Está prevista a construção de “um projeto residencial de referência” no terreno, situado em Lisboa. Investimento é de 40 milhões.
Comentários: 0
casas novas em Lisboa
©Telmo Miller P9442 via Worx

Vão nascer em Lisboa 90 casas, no terreno da antiga fábrica de chocolates Favorita. Para o terreno em causa, localizado a norte do bairro da Graça e a poente do Mercado de Sapadores e que tem uma área de cerca de 7.000 metros quadrados (m2) e mais de 9.000 m2 de área bruta de construção potencial, está prevista a construção de um projeto residencial, que está já em análise pela Câmara Municipal de Lisboa. O investimento ronda os 40 milhões de euros.

O terreno foi vendido pela sociedade Gavepart – Imobiliário e Turismo S.A., tendo o negócio sido assessorada pela Worx, Real Estate Consultants. No comunicado enviado às redações, a consultora não revela o nome do comprador e o valor da transação, mas, segundo o ECO, trata-se da RE Capital, que já tem outros projetos em Lisboa, tendo a venda sido fechada por cerca de 13,5 milhões de euros.

De acordo com a Worx, está prevista a construção, no terreno da antiga Fábrica de Chocolates da Favorita, de “um projeto residencial de referência”. 

“O projeto atual, em análise pela Câmara Municipal de Lisboa, prevê o desenvolvimento de 90 apartamentos, complementado por uma área dedicada a retalho e amplas áreas de espaços verdes, tanto para utilização privada dos residentes como de utilização coletiva pública, bem como a construção de um miradouro público com uma vista privilegiada sobre a cidade de Lisboa e o rio Tejo”, lê-se na nota. 

Em cima da mesa está também a hipótese de serem construídas “caves de estacionamento e zona de retalho, prevendo-se a oferta de 100 lugares públicos em cave, a que acrescem 10 lugares à superfície, numa zona muito carenciada de estacionamento”. 

A Worx considera que o projeto previsto para o local dá resposta “à carência de oferta que o segmento residencial enfrenta, tendo na sua envolvente o Mercado de Sapadores, escolas e centros de saúde, entre outros serviços gerais que respondem a todas as necessidades dos atuais e futuros moradores, contribuindo assim para valorizar a zona”. “Estima-se que o investimento total no projeto ascenda a 40 milhões de euros”, adianta a consultora. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta