Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Promoção imobilária

Últimas notícias sobre "Promoção imobilária" publicadas em idealista.pt/news

O manifesto dos investidores em imobiliário: o que é preciso fazer para se dar a volta à crise

Os investidores imobiliários, nacionais e sobretudo estrangeiros, foram uma força motriz da economia portuguesa nos últimos anos. Agora, em plena crise gerada pela pandemia global do Covid-19, querem ter uma palavra a dizer no rumo que o país está a tomar, de forma a que o mundo dos negócios volte a girar. E para isso, representados pela APPII - Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, desenharam um pacote de medidas que, no seu entender, devem tomadas pelo Governo e demais autoridades na área da promoção e do investimento imobiliário. O idealista/news teve acesso ao manifesto completo, que agora reproduz na íntegra.

Notícia sobre:

Vanguard Properties: “Interesse pelo mercado imobiliário português não desapareceu”

A pandemia do novo coronavírus está a afetar a economia um pouco por todo o mundo, e Portugal não é exceção. E o setor imobiliário está também a “sentir o abalo” causado pelo Covid-19. Mas “o interesse pelo mercado imobiliário português não desapareceu”, adianta José Cardoso Botelho, diretor-geral da Vanguard Properties (VP), umas das promotoras estrangeiras que mais tem investido no país.

Notícia sobre:

Palacete dos Condes de Caria em Lisboa convertido em habitação de luxo - vai custar 12,7 milhões

O Palacete dos Condes de Caria, em Lisboa, vai dar lugar a 14 apartamentos de luxo. O imóvel está devoluto há já alguns anos, e vai ser reabilitado pela Lx Capital, num investimento estimado de 12,7 milhões de euros.

Notícia sobre:

Porto: há dois grandes terrenos nas Antas à venda onde podem ser construídas (também) casas

Há dois terrenos nas Antas, Porto, à venda com potencial de construção, nomeadamente residencial. Um com cerca de 7.500 metros quadrados (m2), dos quais cerca de 5.440 m2 apresentam potencial de construção, e outro com uma área total de 7.609 m2, com viabilidade construtiva de 4.200 m2.

Notícia sobre:

Do luxo à classe média: Louvre transforma-se em Bondstone para investir em novos segmentos

Notícia sobre:

‘La Réserve’ na Comporta em marcha: moradias de luxo desde 731.000 euros

A construção unidade turística de luxo La Réserve, na região da Comporta, está a decorrer a “todo o gás”. O projeto, promovido pelo grupo francês Terrésens, será implantado ao longo de quase 10 hectares, onde serão construídas 24 moradias de luxo, 82 villas e 56 apartamentos. Todas as moradias vão ter piscina e jacuzzi privativos, e os preços começam nos 731.000 euros.

Notícia sobre:

Lisboa: estão a nascer em Alcântara 12 apartamentos com “preços atrativos”

Chama-se Aliança Operária Residences e está a ser construído em Alcântara, junto ao Alto de Santo Amaro e nas proximidades do Pestana Palace Lisboa Hotel. Em causa está um empreendimento com 12 apartamentos, de tipologia T1 a T3 Duplex, sendo que alguns têm varanda e espaço exterior privativo. 

Notícia sobre:

Vai nascer um novo condomínio de luxo no coração do Estoril: bem-vindos ao Green Hill

A região do Estoril vai receber um novo projeto residencial. Chama-se Green Hill e é definido por 3 conceitos, - Gardens, Terraces e Penthouses - com 12 unidades de tipologias T1 a T4 com áreas entre os 106 e 228 metros quadrados (m2). As penthouses do último andar, ambas de tipologia T4, incluem grandes terraços e piscinas privadas.

Notícia sobre:

Marketing imobiliário: a arma “secreta” para fazer crescer os negócios

O marketing imobiliário começou a ganhar força, como ferramenta determinante para quem pretende aumentar a notoriedade da marca, diferenciar-se da concorrrência e fidelizar clientes. O idealista/news falou com especialistas na matéria para perceber de que forma esta arma “secreta” ajuda a criar oportunidades e a melhorar resultados.

Notícia sobre:

Condomínio Quinta da Casa Amarela nasce nas Antas “pela mão” de Souto de Moura

Localizado nas Antas, perto da conhecida Praça Velasquez, o condomínio Quinta da Casa Amarela nasce na sequência de um projeto assinado pelo arquiteto – também portuense – Souto de Moura, Pritzker em 2011 e Leão de Ouro na Bienal de arquitetura de Veneza de 2018. Trata-se de um luxuoso condomínio fechado que está a nascer numa das melhores zonas residenciais da Invicta e que é constituído por apartamentos e moradias: são ao todo 28 habitações.

Notícia sobre: