Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Promoção imobilária

Últimas notícias sobre "Promoção imobilária" publicadas em idealista.pt/news

Megaprojeto turístico em Portimão que envolve Pais do Amaral foi (outra vez) chumbado

A construção de um mega empreendimento turístico de luxo em Portimão, no Algarve, que previa a construção três hotéis, no total de 600 camas, voltou a não passar no crivo do Ambiente. O projeto foi chumbado no ano passado, em junho, mas os promotores – um deles é uma empresa na qual Pais do Amaral tem participação – não desistiram, e submeteram uma nova proposta com alterações para ultrapassar as condicionantes ambientais.

Notícia sobre:

Israelitas investem 13,5 milhões em Lisboa num prédio com 18 apartamentos de luxo

Chama-se 355 Outubro e está localizado na Avenida 5 de Outubro, a poucos metros dos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos. O edifício nasce pela mão do israelita David Rabbi Group e terá dez pisos acima do solo e um parque de estacionamento subterrâneo com postos de carregamento para veículos elétricos. Serão ao todo 18 apartamentos de luxo: nove T2, oito T3 e, nos últimos dois andares, uma penthouse duplex com cinco quartos e 303 metros quadrados (m2). Em causa está um investimento de 13,5 milhões de euros.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado CEDROS LUX DESIGN

CEDROS LUX DESIGN, o novo empreendimento no centro do Porto que promete ser um ícone da cidade

No centro do Porto, na Rua dos Cedros, perpendicular à Avenida Dr. Antunes Guimarães, vai nascer o CEDROS LUX DESIGN, um empreendimento que promete ser um ícone da cidade. Dispõe de áreas exterior generosas, acabamentos de requinte e design moderno. A sua localização é bastante central, encontrando-se a poucos metros de uma área rica em serviços, restauração, comércio, supermercados e transportes públicos, proporcionando desta forma uma fácil mobilidade e qualidade de vida para os seus moradores.

Notícia sobre:
Portugal Sotheby’s International Realty

Lisboa: vai nascer um condomínio de moradias em Oeiras com vista para o mar

Em plena Marginal de Oeiras, a apenas 15 minutos do centro da cidade de Lisboa, vai nascer um exclusivo condomínio composto por apenas três moradias T3. Todas com vista para o mar. Falamos do empreendimento Riverine, que está a ser comercializado pela Portugal Sotheby’s International Realty. Em causa está a reabilitação de um edifício repleto de história, sendo que as obras devem estar concluídas em 2022. 

Notícia sobre:

Negócios em tempos de Covid-19: Real Estate by JPS Group bate record com venda de casa por 8 milhões

A Real Estate by JPS Group, mediadora imobiliária que surgiu no mercado nacional em plena pandemia da Covid-19 – pertence à promotora JPS Group –, foi responsável pela mediação de uma residência particular, na grande área de Lisboa, no valor de 8 milhões de euros. Um record para a empresa.

Notícia sobre:

Finangeste vai investir 500 milhões em projetos imobiliários no país

A Finangeste, empresa de recuperação de créditos e gestão de ativos imobiliários, anunciou que concluiu o empreendimento Caldas Terrace, num investimento de 10,5 milhões de euros. Em causa está a recuperação de cinco edifícios inacabados nas Caldas da Rainha que vão dar vida a um projeto urbano com 73 habitações, jardins e piscina, bem como lojas e serviços. A empresa revela, em comunicado, que vai continuar a investir em Portugal, tendo uma carteira de investimentos que ronda os 500 milhões de euros.

Notícia sobre:

Venda de casas em planta na pandemia: 40% dos 256 apartamentos do Bayline já têm dono

A construção do Bayline, um condomínio fechado situado a 30 metros da Praia dos Pescadores, em Armação de Pêra (Algarve), arrancou em dezembro de 2019, tendo a comercialização dos apartamentos – 256 no total, de tipologias T1, T2 e T3 – iniciado em março deste ano. Em cinco meses, a promotora imobiliária Vanguard Properties (VP), que investiu 85 milhões de euros no projeto, vendeu 40% dos 256 imóveis, o que demonstra que continuam a ser transacionadas muitas casas em planta em tempos de pandemia. 

Notícia sobre:

Descontaminação da Matinha arranca em agosto: primeira fase custará mais de 3 milhões

A descontaminação dos terrenos da Matinha, na freguesia de Marvila, em Lisboa, onde está prevista a construção de 2.000 novas casas, vai dividir-se em quatro fases. A primeira deverá arrancar já em agosto e durar sete meses, num investimento que irá representar mais de 3 milhões de euros. Os terrenos foram adquiridos em junho de 2019 pela promotora VIC Properties, que ali pretende desenvolver um dos maiores projetos imobiliários em Portugal.

Notícia sobre:
Alexander Bogorodskiy

Porto: grupo Nelson Quintas investe quatro milhões no arrojado S. Bento Residences

São poucas as pessoas que ficam indiferentes ao novo edifício S. Bento Residences, situado no centro histórico da cidade do Porto – na praça de ligação entre a Baixa e a Ribeira –, ao lado emblemático edifício da Estação de Comboios de São Bento, cuja construção terminou recentemente. Promovido pelo grupo Nelson Quintas e construído pela San Jose, o imóvel foi projetado pelo arquiteto Nuno Grande - Atelier Pedra Líquida -, que apostou numa fachada arrojada, cujas características e a proximidade do imponente edifício da Estação Ferroviária de São Bento (Imóvel de Interesse Público) dividiram a opinião dos portuenses. 

Notícia sobre: