Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Promoção imobilária

Últimas notícias sobre "Promoção imobilária" publicadas em idealista.pt/news

Assim são casas à venda no InTempo, o arranha-céus residencial mais alto da UE

InTempo, o arranha-céus residencial mais alto da UE: assim são as (últimas) casas à venda

Notícia sobre:

Megaprojeto imobiliário Lisbon Square nasce junto ao Tejo – em terrenos que eram do Santander

Chama-se Lisbon Square e vai nascer num descampado em frente ao Hospital CUF Tejo, em Alcântara, Lisboa. Trata-se de um megaprojeto imobiliário que vai ter habitação – serão mais de 200 unidades residenciais -, aparthotel, comércio e serviços, bem como dois jardins. Em causa está um projeto da promotora Optylon Krea, uma ‘joint venture’ entre a turca Krea e a portuguesa fundada por franceses Optylon Capital.

Notícia sobre:

87 apartamentos novos junto ao Tejo – Avenue lança condomínio Villa Infante na zona da Estrela

A promotora imobiliária Avenue “aterrou” em Portugal em 2015 e desde então tem investido forte no mercado nacional, nomeadamente no segmento residencial de luxo. A mais recente aposta da empresa, liderada por Aniceto Viegas, é o Villa Infante, que está a nascer na zona da Estrela, em Lisboa, após um investimento de cerca de 60 milhões de euros. Terá 87 apartamentos de tipologias T1 a T4 duplex, com áreas entre os 53 e os 235 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:
Empreendimento Terraços de São Francisco, em Alcochete

Venda de casas de luxo em planta: apartamentos do “Terraços de São Francisco” com lista de espera

A venda de casas de luxo em planta mantém-se intensa mesmo em tempos de pandemia da Covid-19, até porque a procura continua alta. É o caso, por exemplo, do empreendimento “Terraços de São Francisco”, localizado em Alcochete, a 15 minutos de Lisboa. Devido à lista de clientes em espera e depois do sucesso de vendas da 1ª fase, a promotora imobiliária JPS Group decidiu avançar em simultâneo com a 2ª e 3ª fases de comercialização dos apartamentos. São, ao todo, 160 frações, sendo que algumas já foram compradas. 

Notícia sobre:
Inês Gavinho, num loft na Graça, um projecto com obra e promoção imobiliária da Gavinho Associados. À direita, o projeto Legacy / Grupo Gavinho

“Estamos aptos para qualquer desafio, seja uma moradia, escritório ou hotel”

Design de interiores, decoração, arquitetura, construção, reabilitação e promoção imobiliária. A atividade do grupo Gavinho é extensa, e “ganhou asas” com o passar dos anos. “O grupo é composto por duas empresas com atividades complementares”, a Gavinho Architecture & Interiors e a Gavinho Associados, começa por explicar ao idealista/news Inês Gavinho. Segundo a arquiteta e diretora criativa da Gavinho Architecture & Interiors, “a experiência com projetos de várias escalas em Portugal e no estrangeiro faz com que” o grupo esteja apto “para qualquer desafio, seja uma moradia, escritório ou hotel”. 

Notícia sobre:

Que esperar da mediação e do imobiliário em 2021? Certezas e previsões pelos “olhos” de especialistas

O que esperar da mediação e do setor imobiliário em 2021? Que certezas há e que dúvidas persistem num cenário ainda de crise pandémica? Desafiámos Gonçalo Nascimento Rodrigues e Massimo Forte, especialistas em imobiliário, a responder a estas e outras perguntas, numa entrevista/conversa onde se abordaram vários temas relacionados com o setor, como por exemplo os preços das casas, o mercado de arrendamento, a construção nova e o investimento estrangeiro. “O que espero de 2021 para o mercado imobiliário em Portugal, com muita sinceridade, à partida não é muito diferente daquilo que ocorreu em 2020”, diz Gonçalo, salientando que os investidores estrangeiros não desapareceram nem fugiram do país.

Notícia sobre:

Edifício Portas do Sol em Famalicão atrai compradores durante a pandemia

O Edifício Portas do Sol é um dos empreendimentos mais recentes na cidade de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga. Foi concluído durante a pandemia e já conta com 22 apartamentos vendidos de um total de 56.

Notícia sobre:

Quase um terço dos 49 apartamentos do Real Forte III têm dono – vendidos em pleno confinamento

Situado no núcleo histórico de Sacavém, muito próximo do Parque das Nações, em Lisboa, o empreendimento Real Forte III está a ser um sucesso de vendas, sendo que 30% dos 49 apartamentos foram reservados este ano e em apenas dois meses, ou seja, em pleno confinamento. Em causa está um projeto promovido pela Norfin, estando a comercialização a cargo da Remax Maxgroup Time. 

Notícia sobre: