Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Promoção imobilária

Últimas notícias sobre "Promoção imobilária" publicadas em idealista.pt/news

Obra nova ganha asas na Alta de Lisboa: Vista Altear traz ao mercado 50 apartamentos – 30% têm dono

Lago Altear, Life Altear e, agora, Vista Altear. Falamos do terceiro empreedimento do projeto Altear, promovido pela promotora imobiliária SOLYD Property Developers, que se encontra na Alta de Lisboa. É composto por 50 apartamentos, de tipologias T2 a T4, e os preços começam nos 259.000 euros, sendo que cerca de 30% já estão reservados. 

Notícia sobre:

Megaprojeto na “nova” Comporta arranca em dezembro

A “nova” comporta está em vias de começar a nascer. O megaprojeto projeto do consórcio formado pela promotora imobiliária Vanguard Properties (VP) e pela Amorim Luxury (AL) arranca em dezembro, com os trabalhos de infraestruturas para os 365 hectares do lote Torre-Terras da Comporta, em Grândola, que em conjunto com o Dunas, em Alcácer do Sal, integra o projeto que está a ser desenvolvido na zona. Em causa está um investimento total estimado em 2.300 milhões de euros.

Notícia sobre:
A evolução das obras vista do céu (no edifício branco encontra-se o apartamento modelo) / Ombria Resort

Assim está a nascer o Ombria, um resort de luxo no Algarve que finta a pandemia e atrai portugueses

Esta é a história do nascimento, ou do crescimento, de um resort de luxo no Algarve, em total sintonia com a natureza. Um resort no campo, e não costeiro, que começou a sair do papel no final do ano passado. O ruído das máquinas das obras faz-se sentir e os aidaimes são bem visíveis, e nem a pandemia da Covid-19 pôs um travão à construção do Ombria Resort, que tem 153 hectares e está localizado a cerca de dez minutos de Loulé. O idealista/news foi conhecer alguns “segredos” daquele que será um empreendimento em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades. A ver pelo apartamento modelo (um T2) das Viceroy Residences – ao todo serão 65, sendo que 30% já têm dono, 10% dos quais são portugueses –, o Ombria promete fazer a diferença no setor.

Notícia sobre:
Palácio Faria, no Prícipe Real, em Lisboa / EastBanc

EastBanc está “em Portugal para ficar” e depois de investir em Lisboa pisca agora o olho ao Porto

Cerca de 20 anos depois de ter “aterrado” em Portugal, através da compra de imóveis – nomeadamente palácios e palacetes – para reabilitar na zona do Príncipe Real, no coração de Lisboa, a EastBanc Portugal, promotora imobiliária do norte-americano Anthony Lanier, está de pedra e cal no país. E nem a pandemia da Covid-19 é um obstáculo às intenções da empresa de continuar a investir. “A EastBanc está em Portugal para ficar e continuar a revitalizar as suas cidades, em particular Lisboa”, diz Tiago Eiró, Diretor Geral da EastBanc em Portugal, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:
Photo by bruce mars on Unsplash

As melhores apps do mercado para agentes imobiliários (e não só)

Lembras-te de quando o Facebook era a agenda telefónica e quando as mensagens não eram deixadas pelo WhatsApp, mas sim com post-its? Ou quando o Linkedin era um monte de cartões de visita? E quando, para chegar a um determinado local, se perguntava às pessoas onde ficava o mesmo, porque se estava perdido e não havia Google Maps? A verdade é que a tecnologia mudou o mundo e a forma como o vemos. Neste artigo, da autoria de Ana Palacios, webinar guides idealista, falamos sobre várias aplicações (apps) que há no mercado, nomeadamente as que mais podem ajudar os agentes imobiliários nos seus negócios.

Notícia sobre:

Casas passivas em Vilamoura “serão as primeiras a ser construídas em escala em Portugal”

O condomínio Quintinhas, que vai nascer em Vilamoura – 17 dos 24 lotes/terrenos do empreendimento já têm dono, tendo a maioria sido comprados por investidores portugueses –, vai permitir aos futuros proprietários viver em casas passivas (PassivHaus), na sequência de uma parceria entre a Vilamoura World (VW) e a ADA - Atelier de Arquitectura. Em entrevista ao idealista/news, Jorge Cardoso Teixeira, da ADA, explica ao detalhe que características terão estes imóveis, que “assentam num conceito base de construção ‘eco friendly’”.

Notícia sobre:

Flower Tower: uma torre com mais de 100 apartamentos pensada para as novas gerações

Está a nascer um novo projeto residencial em Leça da Palmeira, pelas mãos da promotora imobiliária Nexity. O empreendimento foi criado a pensar nas novas realidades familiares contemporâneas e, por isso, as casas da Flower Tower têm áreas entre os 39 e os 165 metros quadrados (m2) e estão disponíveis em várias tipologias, de T0+1 a T3+1 duplex, sendo possível, de resto, fazer algumas personalizações “de modo a que o apartamento fique mais ao gosto pessoal do seu comprador”.

Notícia sobre:

Prata Riverside Villlage: Urban chega ao mercado com 65 apartamentos a partir de 275.000 euros

A promotora VIC Properties vai dar início à comercialização do edifício Urban, no empreendimento Prata Riverside Village -  um projeto assinado pelo Pritzker Renzo Piano, e que já é considerado, de resto, um dos maiores projetos residenciais em Lisboa. Com preços a partir de 275 mil euros, o Urban é composto por 18 apartamentos T0, 38 T1 e nove T2, todos com estacionamento com carregador elétrico próprio e arrecadação. A conclusão das obras está prevista para o verão de 2022.

Notícia sobre:

Barreiro Riverside Park: vão nascer mais de 500 apartamentos num terreno com 69.000 m2

Chama-se Barreiro Riverside Park e é um projeto imobiliário que promete atrair investidores para a margem sul do Tejo. Trata-se de um empreendimento com 518 apartamentos que será construído num terreno com uma área total de construção de 69.000 metros quadrados (m2). Nasce na sequência da compra de 26 lotes de terreno por parte de uma parceria internacional encabeçada pela Fonciere Azur SA (Capvest Group, sediado na Suíça) e Alain Gross, investidor privado estrangeiro.

Notícia sobre: