Entre as atrações que são novidade estão três escorregas, mais algumas zonas ajardinadas e um restaurante/bar.
Comentários: 0
Maior parque aquático de montanha da Península Ibérica
@Parque Aquático de Amarante

Comprado em 2018 à Mota-Engil pelo grupo francês Looping, o parque aquático de Amarante - considerado o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica - vai reabrir ao público este verão de cara lavada, com novas atrações e equipamentos. Nos últimos dois anos da pandemia o parque aquático recebeu um investimento superior a 1,5 milhões de euros.

Entre as atrações que são novidade no parque aquático de Amarante estão três escorregas, mais algumas zonas ajardinadas e um restaurante/bar. Além das sete piscinas, incluindo uma de ondas, mais de 12 tipos de escorregas, restauração e o alojamento local “Aldeia do Tâmega”, distribuídos por 46 hectares.

Entre 31 de maio e meados de setembro deste ano, o período de funcionamento do parque aquático, são esperados 180 mil visitantes, sendo que durante a pandemia a lotação foi de 50% da capacidade diária do parque, que é de 2500 pessoas.

Parque aquático ajuda a economia da região norte

Com a retoma da economia e as estas novidades, o diretor-geral do parque, Hélder Silva, estima que vai igualar a receita de 2,3 milhões de euros registada antes do período pandémico, durante o ano de 2019. 

As restrições anti-Covid 19 tiveram impacto nas receitas deste espaço de diversão, que se fixaram em “cerca de 1,4 milhões de euros” no ano passado – quase metade dos valores atingidos num período normal de funcionamento, segundo o diretor-geral do espaço, citado pelo ECO.

parque aquático em Amarante
@Parque Aquático de Amarante

O responsável considera que o parque aquático de Amarante “tem um grande impacto económico na região” do norte do país, seja pelo elevado número de visitantes que acaba por contribuir para a economia local, seja pelo facto de o parque recorrer preferencialmente a fornecedores e produtores locais, contribuindo para a riqueza do território nortenho.

“O nosso parque é uma referência em Portugal e Espanha, destacando-se ainda pela sua dimensão, sendo o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica”, sustenta Hélder Silva, acrescentando que a aposta na “sustentabilidade e num compromisso social fazem parte do ADN do parque aquático de Amarante”, sublinha o diretor-geral do espaço.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta