Ativos turísticos continuam a despertar o interesse dos investidores internacionais.
Comentários: 0
hotéis em portugal
Foto de Engin Akyurt no Pexels

Portugal continua a ser um destino atrativo de investimento, e os ativos turísticos destacam-se como segmento que movimenta milhões. Segundo a Cushman & Wakefield (C&W), até ao final do ano, o investimento em hotelaria deverá atingir os 720 milhões de euros.

"Atualmente, estão em pipeline cerca de 720 milhões de euros de transações de hotelaria, em diferentes fases de negociação, que se prevê possíveis de conclusão até final deste ano", adiantou Gonçalo Garcia, head of hospitality da Cushman & Wakefield Portugal, em declarações ao Dinheiro Vivo.

De acordo com o responsável, "o padrão de investimento no setor tem habitualmente maior predominância no segundo semestre” e, por isso, “o sucesso observado no volume de investimento realizado em 2022 fez com que as operações não tenham resvalado para os primeiros meses deste ano”.

Ao que tudo indica, o investimento deste ano irá superar os números de 2019, mas ficará atrás de 2022, ano em que foi batido um recorde de 900 milhões de euros de investimento em hotelaria, nomeadamente por causa da venda do portfólio imobiliário da ECS Capital à Davidson Kempner Partners. 

Nos primeiros quatro meses deste ano abriram 10 novos hotéis em Portugal e, até dezembro, as estimativas das consultoras apontam para mais 50 aberturas. Até 2025 estão em pipeline 110 projetos, num total de 9800 quartos, segundo a C&W.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta