
Dormir num hotel em Lisboa não deve ser mais barato que no estrangeiro. A ideia foi defendida por Alfredo Tavares, diretor-geral do grupo The Beautique Hotels (TBH), que abriu recentemente a sua quarta unidade na capital. O Dos Reis, localizado na Avenida Almirante Reis, é um quatro estrelas com 54 quartos e saiu do papel após um investimento de 16 milhões de euros.
“Quando nós vemos um quarto [num hotel em Lisboa] a 100 euros, acho que estamos a vender o quarto barato, porque os materiais são melhores, porque o serviço é melhor, porque na verdade é tudo melhor [que no estrangeiro]”, defendeu Alfredo Tavares, em entrevista à Lusa.
Segundo o responsável, que for “à ‘Booking’ [plataforma de reservas de alojamento], que é neste momento o barómetro de tudo, […] não haverá cidade […] com hotéis com melhores classificações que Lisboa”. E ao mesmo tempo, assegurou, “não haverá cidade com hotéis com preço/qualidade mais baixo”.
Para Alfredo Tavares, os hotéis de gama média em Lisboa, onde se inserem os do TBH, não devem vender mais barato, pelo menos, que os outros, onde “o serviço não é melhor, a qualidade não é melhor, mas são muito mais caros”.
O grupo TBH abriu o primeiro hotel em Lisboa há 10 anos e, desde então, tem inaugurado um estabelecimento novo a cada dois anos e meio. O Dos Reis “abriu portas” no dia 7 de março, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. Este é, de resto, o segundo hotel da cadeia na Avenida Almirante Reis, sendo que os outros dois encontram-se na Praça da Figueira e na Rua da Madalena.
*Com Lusa
Para poder comentar deves entrar na tua conta