Em causa está a isenção de uma taxa urbanística no valor de cerca de 1,7 milhões de euros.
Comentários: 0
Fernando Medina
Getty Images

O Ministério Público (MP) está a investigar favorecimentos da Câmara de Lisboa ao Benfica, no âmbito da Operação ‘Tutti Frutti’. Ao que tudo indica, Fernando Medina, atual ministro das Finanças e ex-autarca de Lisboa, terá concedido ao clube lisboeta a isenção de uma taxa urbanística no valor de cerca de 1,7 milhões de euros.

Em causa está uma isenção ao Benfica na taxa pela realização, manutenção e reforço de infraestruturas urbanísticas (TRIU) e da compensação urbanística em obras realizadas no complexo do Estádio da Luz, segundo apurou o Correio da Manhã (CM), que avança a notícia. O processo remonta a 2015, quando Luís Filipe Vieira era o presidente do clube encarnado.

Uma investigação da CNN Portugal e da TVI revelou que o então presidente da Câmara de Lisboa terá recebido, durante o seu mandato, vários emails relevantes que o colocam sob suspeita de troca de favores ao clube das águias.

Luís Filipe Vieira terá pedido também a Fernando Medina para desbloquear a isenção do pagamento de IMI de um imóvel do filho.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta