Imóvel está atualmente nas mãos do fundo Nexponor, e o valor do negócio de recompra rondará os 26 milhões de euros.
Comentários: 0
Exponor em vias de ser recomprada pela AEP
Imagem retirada do site da Exponor

O parque de exposições Exponor, situado em Leça da Palmeira, freguesia de Matosinhos, está em vias de voltar para as mãos do anterior proprietário, a Associação Empresarial Portuguesa (AEP). A associação já assinou, de resto, um contrato-promessa para recomprar o imóvel, que desde 2013 pertence ao fundo Nexponor, que o comprou quando a AEP estava em risco de falência.

Salientando que e Exponor é “o maior parque de exposições do noroeste peninsular”, Luís Miguel Ribeiro, que foi reeleito presidente da AEP em junho deste ano, revelou que a associação já adiantou como sinal um milhão de euros, tendo o negócio de ficar fechado até maio de 2024. 

Segundo o Público, a transação pode ficar consumada por 26 milhões de euros, havendo várias fontes de financiamento possíveis para esta operação: “Pode passar por receitas próprias, pelo Banco de Fomento, pelo Banco Europeu de Investimento, por uma emissão de obrigações. Vamos ver".

Na posse do fundo Nexponor estão cerca de 180.000 metros quadrados (m2) de terreno, que se dividem em 40.000 m2 do parque de exposições, uma área envolvente e ainda uma zona passível de promoção imobiliária, que totalizará 100.000 m2. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta