Servicer anuncia negócio, dizendo que a "transação foi concluída na casa dos 7 dígitos" e antecipa potenciais novos usos do ativo.
Comentários: 0
Residência sénior no Fundão
Hipoges

Um novo negócio imobiliário acaba de ser fechado em pleno agosto, dando provas de que o mercado está ainda a "mexer a um ritmo positivo". Quem o diz é o diretor de Real Estate da Hipoges em Portugal. A plataforma de Asset Management vendeu um Complexo Residência Sénior localizado na freguesia de Orca, município do Fundão e avança que a transação foi concluída "na casa dos 7 dígitos", sem revelar, no entanto, o valor exato ou a identidade do comprador.

Em causa está um ativo imobiliário premium, que "conta com uma excelente localização e prima pela tranquilidade potenciada pela sua envolvente natural, zonas verdes e excelente exposição solar. Evidenciando-se também pelas boas acessibilidades", segundo detalha o vendedor em comunicado.

O terreno soma 100.352 metros quadrados (m2) e o empreendimento dispõe de 8.491 m2 de área bruta de construção, 3.895 m2 de área bruta dependente e 4.595 m2 de área bruta privativa. Conta ainda com 57 quartos com um total de 120 camas, além de incluir 3 unidades residenciais independentes. 

“Situa-se a cerca de 600 metros do centro de Orca e a cerca de 20 minutos do centro da cidade do Fundão, e muito próximo da A23”, refere Luís Filipe Silveira, Director of Real Estate da Hipoges em Portugal, destacando que as características deste ativo imobiliário tornam-no muito interessante a nível comercial. “Rodeado de paisagem natural, proporcionando uma sensação de tranquilidade e bem-estar, tem potencial para desenvolver diversas áreas de negócio que podem ir de um centro de saúde e bem-estar, a um hotel com zonas de spa e lazer, a uma residência sénior ou até a um empreendimento de turismo rural", analisa.

Mercado imobiliário vive momento positivo, diz Hipoges

O responsável citado aponta ainda que “esta venda reflete que o mercado imobiliário ainda está a mexer a um ritmo positivo, sobretudo com a qualidade de ativos como estes para venda”, acrescentando que “esta é uma oportunidade de investimento imobiliário no norte e interior de Portugal que demonstra que existe espaço, imóveis e oportunidades de negócio noutras zonas do país, fora da zona urbana”. 

Este empreendimento, de acordo com o que se pode ler na mesma nota de imprensa, vem também reforçar a aposta da Hipoges na diversificação da sua carteira de imóveis, de modo a fortalecer a sua presença no mercado imobiliário português e a captar o interesse tanto de particulares como de investidores. 

Quem é e o que faz a Hipoges?

Fundada em 2008, a Hipoges é atualmente uma plataforma de referência no setor de Asset Management com mais de 48.500 milhões de euros em ativos sob gestão. Entre estes ativos estão incluídas, por exemplo:

  • hipotecas residenciais e adjudicadas,
  • créditos de fomento à construção,
  • créditos ao consumo sem garantia
  • créditos a PMEs.

A Hipoges oferece também consultoria no processo de avaliação e compra e na elaboração de processos e implementação de ferramentas de gestão, bem como soluções de gestão para diferentes tipos de ativos e investimentos. E, segundo informa no mesmo comunicado, "assegura a gestão de todas estas atividades graças a uma equipa de mais de 1.700 pessoas sediadas em 4 países (Portugal, Espanha, Itália e Grécia) e uma avançada plataforma tecnológica da sua autoria que permite estabelecer a estratégia de trabalho ideal para cada tipo de ativo".

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta