Propostas vinculativas para o “Projecto Eleanor” têm de ser entregues até ao dia 29 de setembro.
Comentários: 0
Novo Banco
Getty images

Há vários interessados na compra do terreno da Artilharia 1, junto às Amoreiras, em Lisboa, à venda pela GNB Real Estate, subsidiária do Novobanco. O terreno faz parte do “Projecto Eleanor” e, ao que tudo indica, a Bain Capital e a Kronos Real Estate Group preparam-se para avançar com uma proposta vinculativa.

Segundo o Jornal Económico (JE), que avança a notícia, na corrida à compra deste ativo está também a Quest Capital Partners – uma fusão da Albatross com a Quântico. Diz a publicação que o terreno das Amoreiras, avaliado em 240 milhões e com 133 mil m2, é considerado a “joia da coroa” do portefólio – que inclui ainda um terreno nos Olivais Sul (Lisboa) e dois no Algarve (em Benagil e Arade).

No entanto, há dúvidas se o loteamento do terreno em questão ainda está válido, uma vez que só tem duração de quatro anos. A aprovação foi recebida em 2018, mas, entretanto, as obras não arrancaram.

De acordo com declarações de Volkert Schmidt, presidente do GNB Real Estate, ao Expresso, o terreno das Amoreiras destina-se sobretudo para uso residencial (51%) e deverá colocar no mercado 683 casas destinadas ao segmento alto.

Ao todo, o portefólio “Eleanor” é composto por vários ativos imobiliários no valor de 365 milhões. Segundo o JE, na corrida ao Terreno de Arade, no Algarve, com 115,5 mil m2 e 21 lotes, avaliado em 32 milhões, está a Vanguard Properties. As propostas vinculativas têm de ser entregues até ao dia 29 deste mês.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta