Andrade Corvo 42, no centro de Lisboa, está integralmente arrendado à Dicorium, uma tecnológica do grupo automóvel alemão.
Comentários: 0
Dicorium em Portugal
Google Maps

O Grupo Violas é o novo dono do número 42 da Rua Andrade Corvo, em Lisboa. E o "family office" nortenho liderado por Tiago Violas Ferreira pagou 8 milhões de euros à GNB Real Estate, gestora de fundos do Novo Banco, para ficar com o imóvel que soma uma área superior a dois mil metros quadrados (m2), no centro da capital. A inquilina deste edifício é a Dicorium, uma tecnológica do grupo almeão Volkswagen (VW).

O negócio foi confirmado pelo CEO da Violas Ferreira, grupo com origens em Espinho e sediado no Porto ao Negócios, que adianta a notícia, dando nota que a Dicorium se instalou no Andrade Corvo 42 em novembro do ano passado e ali vai continuar a funcionar com as suas duas centenas de trabalhadores, na área de serviços para a transformação digital.

HVF, a nova dona do edifício, dedica-se à gestão de imóveis, promoção imobiliária e gestão de ativos

O novo proprietário do Andrade Corvo 42, segundo relata o jornal, foi criado em 2006, na sequência da cisão da família Violas, quando Otília Violas Ferreira se separou dos irmãos, Manuel e Celeste, que ficaram com os casinos e hotéis, a Super Bock e a Cotesi. Otília ficou com as empresas imobiliárias e, entre outros negócios, com 2,9% do BPI, o que fazia do seu grupo o maior acionista individual do banco – uma participação vendida há meia dúzia de anos por 44,3 milhões de euros.

A Holding Violas Ferreira (HVF), do casal Otília e Edgar Ferreira, e que é conduzida pelo filho, Tiago, tem como atividades principais a gestão de imóveis, a promoção imobiliária e a gestão de ativos, detalha ainda o mesmo meio, informando que do seu portefólio fazem parte:

  • centenas de hectares de pinhal – grande parte com capacidade construtiva – na Costa Vicentina e na zona da Ria de Aveiro
  • o edifício com o número 105 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde o primeiro-ministro residiu entre 2012 e 2014;
  • o Boavista 3422, mais conhecido por Edifício da Bolsa, no Porto;
  • o Porto Office Park (POP), onde investiu mais de 100 milhões de euros.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta