A ideia será manter a piscina aberta ao público no verão. PIP está aprovado e o projeto de especialidade a ser elaborado.
Comentários: 0
piscinas sao pedro de moel
Creative commons

As míticas piscinas de São Pedro de Moel abriram pela primeira vez ao público no verão dos anos 60. Estão encerradas há mais de uma década, mas vão ganhar nova vida com um projeto que prevê a construção de vários apartamentos, além de vários espaços de lazer.

O Pedido de Informação Prévia (PIP) para o complexo turístico pensado para aquele espaço está aprovado, e sabe-se agora que o projeto de especialidade também já está em marcha, segundo a informação avançada ao Público.

O espaço edificado será todo ele recuperado, estando previsto um empreendimento de 15 apartamentos turísticos, de tipologias T1 e T2, além de um ginásio e um kids club. O empreendimento que irá nascer nas piscinas de São Pedro de Moel inclui, também, piscinas exteriores, um grande espaço de solário, área de animação infantil e espaços de lazer ao ar livre e um restaurante/cafetaria com esplanada.

piscinas sao pedro de moel
CM São Pedro de Moel

A ideia será respeitar a “História, os valores e o carisma de São Pedro de Moel”, segundo o presidente do município da Marinha Grande, Aurélio Ferreira. Tanto que a ideia será “manter a piscina aberta ao público veraneante, como queria o seu primeiro fundador”, de acordo com o comunicado da autarquia.

Para o governante, a requalificação das Piscinas de São Pedro de Moel irá “devolver a dignidade de um local que faz parte da memória coletiva dos marinhenses e de todos aqueles que recordam este complexo pelas férias que ali viveram”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta