
O programa Revive vai incorporar mais cinco imóveis históricos devolutos para serem transformados em unidades hoteleiras, revelou o Governo.
Entre os edifícios selecionados estão o Antigo Hospital da Ribeira Grande (Açores), o Quartel das Esquadras (Almeida), o Centro Educativo de Vila Fernando (Elvas), o Edifício Pombalino da Rua da Prata (Lisboa) e o Convento de São José, também conhecido como Convento Novo (Évora), avança o jornal ECO.
Estes imóveis juntam-se aos 24 já concessionados desde o início do programa, em 2016, que representa um investimento total de 190 milhões de euros por parte de privados e rendas anuais de três milhões de euros para o Estado.
Contudo, apenas três hotéis estão atualmente operacionais: o Vila Galé Collection Elvas, o Vila Galé Collection Alter Real e o The Lince Santa Clara, em Vila do Conde.
O Ministério da Economia disse ainda à publicação que dois outros projetos estão em fase final de obra: o Mosteiro de Arouca (Arouca) e o Palacete dos Condes Dias Garcia (São João da Madeira).
Apesar do progresso, o programa enfrenta desafios. Dos 65 imóveis mapeados inicialmente, 31 foram lançados a concurso, mas apenas 24 contratos foram assinados, e muitas obras permanecem por iniciar ou estão em atraso.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta