
Parece que a solução para deixares de te preocupares com a fatura da luz já existe. A empresa norte-americana Tesla promete que os consumidores podem ficar independentes dos comercializadores de eletricidade com um equipamento que recentemente apresentou ao mercado e que permite armazenar e gerir a energia em casa de forma autónoma.
A solução, segundo escreve o Dinheiro Vivo, está no Powerwall. Este dispositivo pode ser usado por consumidores e empresas e armazena a energia obtida quer através da energia solar quer das elétricas.
Esta opção permite que os utilizadores possam, por exemplo, usar durante o dia a energia acumulada durante a noite, que é mais barata, permitindo que os utilizadores podem na fatura ao final do mês. A Tesla prevê realizar as primeiras entregas até ao final do verão.
Na primeira fase, explica o jornal, o equipamento será comercializado em duas versões: 7kWh, para utilização diária, com um custo de 3 mil dólares (cerca de 2.700 euros) e 10kWh, com uma opção em que é fornecida eletricidade numa situação de emergência.
O novo equipamento, que já recebeu 38 mil reservas, evita ainda o desperdício de energia solar, que é apontado habitualmente como uma das desvantagens deste meio de fornecimento de eletricidade.
Para poder comentar deves entrar na tua conta