Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Eletricidade

Últimas notícias sobre "Eletricidade" publicadas em idealista.pt/news

Deco Alerta: os truques que ajudam a poupar energia e a baixar a fatura da luz

A fatura da luz/eletricidade tende a ser uma das despesas mais caras em casa. Mas há formas de conseguir poupar uns trocos no final do mês. No artigo de hoje da rubrica Deco Alerta, assegurada pela Deco, damos algumas dicas que ajudam a poupar energia.

Notícia sobre:

O reinado da EDP Comercial no mercado livre de eletricidade à lupa

Em maio de 2019, o mercado liberalizado de eletricidade tinha perto de 5,16 milhões de clientes. Trata-se de um crescimento líquido de cerca de 14,2 mil clientes (0,3%) face a abril. A EDP Comercial continua a ser, de longe, a empresa com maior quota de mercado (79.7%).

Notícia sobre:

Burlas nos contratos de luz estão a disparar este ano

As reclamações nos contratos de energia dispararam. No Portal da Queixa foram registadas 161 reclamações nos primeiros sete meses de 2019, mais que em todo o ano de 2018. Já a ERSE quase duplicou os processo de contraordenação por burlas.

Notícia sobre:

Poupar na conta da luz com apenas um clique - este simulador dá uma ajuda

Muitos consumidores portugueses podem estar a pagar mais eletricidade do que deveriam. A culpa pode estar, por exemplo, na potência contratada. Com o novo simulador da ERSE é possível estimar o valor da potência a contratar caso a caso.

Notícia sobre:

Deco Alerta: estas dicas ajudam (muito) a baixar a fatura da eletricidade

A fatura da eletricidade é uma das mais “pesadas” para os contribuintes. Mas há pequenos truques que ajudam a baixar a mensalidade a pagar pelo consumo de energia. Este é o tema do artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta.

Notícia sobre:

Eletricidade em Portugal é a mais cara da UE

O valor que os portugueses pagam pela eletricidade aumentou menos que na média europeia no segundo semestre de 2018, mas Portugal lidera o ranking dos países da UE onde os preços são os mais elevados, quando ajustados pelo poder de compra.

Notícia sobre:

Faturas da luz e gás natural mais baratas a partir de julho com IVA a 6%

Será a partir do dia 01 de julho de 2019 que as contas da eletricidade e do gás natural vão ficar mais baratas para os pequenos consumidores. Em causa está a entrada em vigor da aplicação do IVA reduzido a 6% (contra os atuais 23%),

Notícia sobre:

Preço da luz vai descer 3,5% e beneficiar um milhão de famílias

O preço da eletricidade vai mesmo ficar mais barato a partir de 1 de janeiro de 2019. A descida será de 3,5% e vai abranger os consumidores do mercado regulado, beneficiando cerca de um milhão de famílias. A fatura vai diminuir, em média, 1,58 euros por mês, segundo as contas da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Notícia sobre:

Portugal é um dos países europeus onde se gasta mais em energia elétrica doméstica

Portugal e Alemanha são os países da União Europeia (UE) que pagam mais eletricidade em relação ao seu poder de compra-padrão. Em 2017, a fatura da luz representou 0,29% do poder de compra-padrão por quilowatt hora (kWh) de portugueses e alemães, um valor que deverá descer este ano para cerca de 0,20%, no caso de Portugal.

Notícia sobre:

Como poupar na fatura da luz? É possível medir os consumos de energia...

A fatura da luz é uma dor de cabeça para muitas famílias, mas há formas de conseguir poupar dinheiro. Uma delas passa pela monitorização dos consumos de energia, avisa o portal Poupa Energia, revelando que “a instalação de equipamentos de monitorização de consumos de energia (‘smart meters)” pode ajudar a baixar o valor da fatura.

Notícia sobre: