Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fatura da luz

Últimas notícias sobre "Fatura da luz" publicadas em idealista.pt/news

As fontes de energia mais consumidas pelos portugueses em casa são…

O consumo de energia no setor doméstico em Portugal, não incluindo o consumo de combustíveis nos veículos utilizados no transporte individual dos residentes no alojamento, representava, em 2020, 19,5% do total do consumo final de energia, apresentando uma taxa média de crescimento anual de 0,2% entre os anos de 2010 e 2020.

Notícia sobre:

Conta da luz subiu 228 euros por casa em dez anos

Notícia sobre:

Preço da eletricidade no mercado regulado sem aumentos em 2022

O ministro do Ambiente garantiu esta terça-feira (21 de setembro de 2021) que não haverá aumento de preço da eletricidade para os consumidores domésticos do mercado regulado em 2022 e haverá uma redução de pelo menos 30% na tarifa de acesso às redes para os industriais.

Notícia sobre:

Mais de metade das casas portuguesas já têm contadores inteligentes

No final do ano passado, o número de contadores inteligentes nas instalações de Baixa Tensão Normal (BTN) em Portugal Continental ascendia a 3.212.505, o que corresponde a 52% do total de instalações em BTN no país, segundo um relatório divulgado recentemente pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Notícia sobre:

Preço da luz bate recordes no arranque da onda de calor

É caso para dizer: apaga a luz! O preço da eletricidade está a disparar em todos os países da União Europeia (UE) e Portugal não é exceção, com a onda de calor a fazer antever (ainda mais) o aumento do consumo. O resultado está à vista: a fatura mensal tende a aumentar. O preço da eletricidade em Portugal é, de resto, um dos mais elevados da UE. 

Notícia sobre:
Onda de calor: dicas para estar fresco em casa e gastar pouca luz

Onda de calor: dicas para estar fresco em casa e gastar pouca luz

O calor chegou e parece não dar tréguas. Mas as férias começam e… acabam, ou seja, muitas pessoas passam grande parte do verão “enfiadas” em casa, nomeadamente em teletrabalho. Importa saber, por isso, o que se pode fazer para estar fresco em casa sem gastar muita eletricidade. Apresentamos-te cinco dicas que podem ser úteis. 

Notícia sobre: