Apresentamos oito obras de vários artistas que vão transportar-te para outros lugares no mundo sem sair do sofá.
Comentários: 0
obras de arte RedCollectors
idealista/news

O verão está cada vez mais próximo e com ele vem a vontade de dar um novo visual à casa. A vontade de viajar e descobrir outros lugares aumenta, mas também é possível mudar de ares dentro da nossa própria casa. Hoje trazemos-te oito obras de arte da RedCollectors para renovar o visual das tuas divisões e transportar-te para outros locais sem te levantares do sofá. Todos elas estão à venda no site RedCollectors.

Obra de David Catá por 800 euros

David Catá explora, principalmente através da fotografia e vídeo performance, as memórias que submergem sob a pele, de tal forma que ele representa a sua intimidade com um toque doce e ao mesmo tempo lúgubre. O valor da família, a gravidade das mudanças, a passagem etérea do tempo, a maleabilidade do ambiente são alguns dos temas protagonistas da sua obra.

Obra de David Catá
Horizonte Madrid Copia(Horizonte Madrid), 2019 idealista/news
O seu trabalho foi exibido em várias partes do mundo, como FIVAC 5th International Video Art Festival de Camagüey (Cuba) ou o III Photo Phnom Penh Festival (Camboja), bem como em Matadero (Madrid) ou na Ex-Teresa Arte Actual (México) FD), entre outros.

Obra de Claudia Terstappen por 900 euros

Esta artista trabalha através da escultura, fotografia, cinema e instalação. No seu trabalho, expressa uma devoção ao meio ambiente aliada à sua preocupação com as mudanças drásticas causadas pelo ser humano. Em 2004 mudou-se para a Austrália, onde passou meses a viajar por regiões remotas do país, o que foi uma grande fonte de inspiração para o seu trabalho.

Obra de Claudia Terstappen
Pink Lakes (lago rosa), 2018 idealista/news
Apresentou as suas obras tanto em Espanha (Metronome 2006 ou Kowasa, 2003) como internacionalmente, com exposições na Alemanha (Museum DKM, Duisburg, 2012), no Reino Unido (The Slade Gallery, Londres, 1992) ou nos Estados Unidos (White Columns, Nova Iorque, 2000) entre outros.

Obra de David Delgado Ruiz por 1.000 euros

David Delgado Ruiz procura contar uma história com as suas fotografias, documentar como as sociedades modernas se estruturam no que diz respeito à gestão da passagem do tempo. Nas suas obras, interage com os indivíduos que compõem os diferentes grupos sociais de cada vila, cidade, comunidade ou nação.

Obra de David Delgado Ruiz
Planet Moon #01, 2021 idealista/news
Desenvolve o seu trabalho em três linhas de pesquisa: fotografia documental, retrato contextualizado e o que chamou de Realidade Intervenida. Participou em feiras como Art Madrid, JustMad ou Fig Bilbao, entre outras.
  • Obra disponível aqui.

Obra de Magdalena Correa Larrain por 1.000 euros

Magdalena Correa Larrain é membro da linha de investigação "Aplicações a Sistemas Audiovisuais e Multimédia" do departamento de engenharia da Universidade Politécnica da Catalunha, Barcelona, ​​​​e atualmente trabalha como professora no departamento de Belas Artes da Universidade Antonio de Universidade de Nebrija.

Obra de Magdalena Correa Larrain
S/T, 2005 idealista/news
Algumas exposições individuais em instituições e museus incluem o Palacio de la Virreina em Barcelona, ​​​​a Fundación Telefónica no Chile e em Buenos Aires e o Instituto Cervantes em Pequim e Chicago, entre outros.

Obra de Rafa Fernández por 1.200 euros

Na obra de Rafa Fernández, fotografia e viagem andam de mãos dadas. Trabalha há anos com “Espacio Foto” (Madrid), “El Arte de lo Impossible” (Gijón) e atualmente com a Galeria Lucía Dueñas (Oviedo).

Obra de Rafa Fernández
Nova Iorque - 2008, 2021 idealista/news
Realizou exposições individuais na Mediadvanced (Gijón) e no Festival SegoviaFoto no Palácio de Quintanar, e participou em inúmeras exposições coletivas, incluindo várias edições do “Festival Hablando en Plata” ou “O grande livro do muno. Uma década de fotografia nas Astúrias” que foi apresentada no Museu Juan Barjola (Gijón) em abril de 2021.
  • Obra disponível aqui.

Obra de José María Mellado por 1.250 euros

José María Mellado procura com a fotografia a beleza do aparentemente vulgar, anódino ou decadente. Na sua carreira, ele sempre quis equilibrar o ensino com a paixão pela fotografia.

Obra de JOSÉ MARÍA MELLADO
Teatro Nacional, 2012 idealista/news
O seu trabalho aparece em importantes coleções e museus, como a Coleção Permanente do Museu Nacional Reina Sofía, Borusan Contemporary em Istambul, Chazen Museum of Art (Wisconsin, EUA) ou a Coleção de Arte Contemporânea da Comunidade de Madrid e participou em feiras como ArtBasel, Photo Miami, SCOPE, ArteLisboa ou ARCO.
  • Obra disponível aqui.

Obra de River Claure por 2.000 euros

River Claure é fotógrafo, designer e artista visual. O seu trabalho artístico explora temas como a construção de imaginários coletivos e utiliza a poética do conceito "Chi'xi" (termo extraído da língua aimará que remete à cor indeterminada, consequência de tecidos justapostos).

Obra de River Claure
Warawar Wawa IV, 2019 idealista/news
Além disso, ganhou o Prémio Nacional Eduardo Abaroa na Bolívia e a XVIII Bolsa Internacional de Fotografia Roberto Villagraz em Espanha.

Obra de Jesús Chamizo por 2.900 euros

Na obra de Jesús Chamizo, arte e arquitetura unem-se para criar imagens que, afastando-se da realidade, transformam espaços e formas conhecidas. Procura refletir a relação entre o ser humano e o seu ambiente, como um influencia o outro e como ambos podem ser transformados. Chamizo ganhou inúmeros prémios nacionais internacionais: Sol, Cannes, Lux, Fiap, Epica, New York Festival, Nd Awards, Pollux e IPA Internacional e IPA Latino.

Obra de Jesús Chamizo
Glass memories 3, 2018 idealista/news
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta