Comentários: 0
Empresas têm 1,8 milhões de euros de salários em atraso
GTRES

No primeiro semestre, a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) detetou a existência de 480 empresas com salários em atraso há mais de 60 dias, no valor de 1,8 milhões de euros.

Segundo o Dinheiro Vivo, o montante em causa corresponde a cerca de um terço dos 5,4 milhões de euros em dívida contabilizado pela ACT ao longo de todo o ano de 2014, nas 802 situações então registadas.

Apesar de o número de empresas com dificuldades em pagar atempadamente os salários ou subsídios verificados no primeiro semestre deste ano estar em linha com o perfil observado no ano passado, os valores em causa são bastante inferiores, escreve a publicação.

Uma situação que não surpreende António Saraiva, pois reflete o ajustamento que foi sendo feito pelas empresas, empurradas pelo clima de recessão dos últimos anos. “Depois de uma hecatombe, à qual muitas empresas não conseguiram sobreviver e em que muitas se viram lamentavelmente obrigadas a atrasar salários, é natural que a situação esteja a melhorar, porque o essencial do ajustamento já foi feito”, disse o presidente da Confederação Empresarial de Portugal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade