Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Trabalhadores

Últimas notícias sobre "Trabalhadores" publicadas em idealista.pt/news

Lay-off simplificado: trabalhadores podem mesmo tirar férias

Dúvidas houvesse, estão desfeitas. Segundo a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e a Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), os trabalhadores em lay-off podem mesmo tirar férias, tendo direito ao pagamento do subsídio de férias "normal", além do salário com os cortes previstos no regime em causa.

Notícia sobre:

ACT aperta fiscalização no setor da construção civil devido a novos surtos de Covid-19

O setor da construção civil vai ser alvo de uma vigilância mais apertada, sobretudo, nos concelhos onde se tem registado maior incidência de casos de Covid-19. A Autoridade das Condições do Trabalho (ACT) vai assim reforçar a inspeção e fiscalização nas obras já a partir desta semana, revelou o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, explicando que a medida se deve aos surtos detetados recentemente.

Notícia sobre:

Por que é que as ‘soft skills’ são mais importantes que nunca no mercado de trabalho?

À boleia desta pandemia, que apanhou tudo e todos de surpresa, e que veio mudar a forma de como vivemos (e convivemos), tivemos de rapidamente adaptar-nos, também, às novas formas de trabalhar. Mas será que, em plena febre da “digitalização” estaremos a deixar para trás outras competências importantes? É fundamental, mais que nunca, dar destaque ao papel das 'soft skills', essenciais para as relações interpessoais, e para manter o equilíbrio dentro das organizações.

Notícia sobre:

Sócios gerentes e microempresas vão ter mais apoios para superar a crise do coronavírus

O Governo vai aprovar esta quinta-feira, 7 de maio, em Conselho de Ministros, novas medidas de apoio para sócios-gerentes com empregados e trabalhadores independentes que descontaram menos de um ano.

Notícia sobre:

Trabalhar mais horas por dia? Uma consequência do teletrabalho em tempos de pandemia

Teletrabalhar em tempos de pandemia de novo coronavírus pode também estar a significar que muitas pessoas trabalhem mais horas por dia que o normal. Ao fim de mais de um mês em casa, as pessoas estão sobrecarregadas, stressadas e ansiosas para voltar ao escritório. Será que este é também o teu caso?

Notícia sobre:

Empresas que aderiram ao lay-off começam a receber os apoios a partir de hoje

As empresas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, e que entregaram o pedido de adesão ao regime de lay-off simplificado até 10 de abril, começam esta sexta-feira (24 e abril) a receber os apoios da Segurança Social para cobrir parte dos salários.

Notícia sobre:

Teletrabalho: “Soluções tecnológicas para controlo à distância do desempenho” são proibidas

Milhares de pessoas foram obrigadas a ficar em teletrabalho, devido à pandemia do novo coronavírus. A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), que tem sido confrontada com “múltiplas questões” relacionadas com este tema, decidiu dar um conjunto de orientações sobre o mesmo, esclarecendo, desde logo, que “soluções tecnológicas para controlo à distância do desempenho do trabalhador não são admitidas”.

Notícia sobre:

Preparar o regresso aos escritórios: circular sim, mas com segurança

Chama-se Recovery Readiness Task Force (RRTF) e é um grupo de trabalho criado pela Cushman & Wakefield (C&W) para preparar as empresas para o regresso às suas atividades depois da pandemia de Covid-19. A consultora imobiliária anunciou ainda o programa Six Feet Office, que apresenta conceitos e ferramentas para garantir a distância social nos escritórios, um projeto desenvolvido pelo escritório da empresa na Holanda.

Notícia sobre:

Como aumentar a liquidez das empresas e aliviar a pressão nas tesourarias

O Governo lançou um pacote de medidas de apoio às empresas para ajudar a enfrentar os desafios e impacto da pandemia do novo coronavírus nos negócios, e assim aliviar a pressão nas tesourarias. Já foi alargada, de resto, a linha de crédito disponível a todos os setores de atividade. Ainda assim, e porque todas as ajudas são poucas, há outras coisas que as empresas podem fazer para aumentar, ou pelo menos tentar equilibrar, a sua liquidez.

Notícia sobre: