Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Trabalhadores

Últimas notícias sobre "Trabalhadores" publicadas em idealista.pt/news

Microsoft quer abrir escritório fora de Lisboa – e está a regressar em modelo híbrido

A Microsoft não para de crescer em Portugal. Mesmo durante a pandemia, o número de trabalhadores cresceu e agora contam-se mais de 1.400 profissionais que estão a regressar aos escritórios de Lisboa num modelo de trabalho híbrido. Vão abrir ainda mais vagas para novos talentos e está na mira a abertura de um novo escritório, mas fora da capital.

Notícia sobre:

Trabalhar num quartel de bombeiros? Há um novo coworking na Figueira da Foz

O Quartel da Imagem, na Figueira da Foz, antiga “casa” dos bombeiros municipais reabilitada para atividades culturais – foi inaugurado no final de junho, após ter sido alvo de uma requalificação –, vai albergar um espaço de coworking dirigido à produção multimédia e artística. As candidaturas ao espaço estão abertas, anunciou esta terça-feira (3 de agosto de 2021) a autarquia.

Notícia sobre:

Portugal tem mais 20% de doutorados que em 2015

O número de doutorados residentes em Portugal disparou nos últimos cinco anos, tendo crescido 20% entre 2015 e 2020, ano marcado pelo súbito aparecimento da pandemia da Covid-19. E mais: durante o mesmo período, o número de doutorados a trabalhar em empresas do setor privado aumentou 38%.

Notícia sobre:

Trabalhar mais do que a conta vai matando, alerta a OMS

Trabalhas 55 horas por semana ou mais? Sabias que estás a correr riscos sérios para a tua saúde? Um estudo publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) esta segunda-feira (dia 17 de maio de 2021) alerta que trabalhar longos períodos está a matar. Isto porque trabalhar em excesso aumenta em 35% a probabilidade de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e em 17% a probabilidade de morrer devido a uma doença cardíaca isquémica em comparação com quem trabalha 35/40 horas semanais.

Notícia sobre:

Inspetores poderão fazer visitas às pessoas em teletrabalho? O PS quer

Para regular o teletrabalho, o PS propõe um sistema de fiscalização em que caberá à Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) garantir o cumprimento das suas normas reguladoras. Mas como? No projeto lei discutido esta quarta-feira (5 de maio de 2021) em reunião plenária estão previstas ações de fiscalização que podem implicar “visitas ao domicílio ao trabalhador em regime de teletrabalho”. Esta proposta tem acendido o debate sobre o tema.

Notícia sobre: