Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Trabalhadores

Últimas notícias sobre "Trabalhadores" publicadas em idealista.pt/news

Novo apoio à contratação permanente de jovens publicado este mês

O novo apoio à contratação permanente de desempregados, que pode chegar a 30 mil jovens e atingir um valor de 9.500 euros, será publicado este mês. A informação foi avançada pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Ana Mendes Godinho disse que esta medida "está a ser preparada há vários meses", esteve em consulta com os parceiros sociais e "deve ser publicada este mês".

Notícia sobre:

Assim é o escritório do futuro da farmacêutica Novo Nordisk em Portugal

A pandemia trouxe mudanças nas formas de trabalhar e mudou a maneira como as próprias empresas olham para os seus escritórios. A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, à boleia das novas tendências de futuro, decidiu renovar os seus espaços de trabalho localizados na Quinta da Fonte, em Oeiras. Os escritórios foram pensados com o foco no bem-estar dos trabalhadores, mas também na sustentabilidade.

Notícia sobre:

Faltam 70 mil trabalhadores na construção: como atrair novos talentos?

Em 2021 a construção provou, uma vez mais, a sua resiliência perante situações de crise. E os dados falam por si: a produção na construção cresceu na ordem dos 2,1% em outubro face ao período homólogo, avançou o Instituto Nacional de Estatística (INE) em dezembro. Mas o setor também enfrenta hoje uma série de desafios. Em destaque está mesmo a subida vertiginosa dos preços dos materiais de construção e a falta de mão de obra qualificada. Manuel Reis Campos, presidente da Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário (CPCI), identifica mesmo a falta de 70 mil trabalhadores no setor.

Notícia sobre:

O que muda no trabalho e pensões em 2022?

Notícia sobre:

Mudar de emprego em 2022? 5 dicas para (saber) usar o LinkedIn

Mudar de emprego é sempre uma das grandes resoluções de ano novo. E o melhor mesmo é não esperar mais e começar desde já a investir numa estratégia que te permita encontrar o trabalho que ambicionas. O LinkedIn é a mais poderosa rede social profissional do momento e pode dar uma ajuda nessa tarefa. Mas é preciso saber usá-la corretamente, o que implica pensar e construir a tua marca pessoal para te destacares aos olhos dos potenciais empregadores.

Notícia sobre: