Comentários: 0
Casa de Chá da Boa Nova é um dos espaços contemplados na iniciativa (Foto: Open House Porto).
autorizado

A segunda edição do Open House Porto decorrerá no fim de semana de 18 e 19 de junho nos municípios do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia e será dedicada a Paulo Cunha e Silva, ex-vereador da Cultura da Câmara Municipal do Porto (CMP), que morreu em novembro do ano passado. Ao todo, serão 51 os edifícios que estarão de portas abertas ao público nas três cidades. As visitas são gratuitas.

No ano passado, visitaram os 42 espaços que integraram a iniciativa 10.870 pessoas, um número que poderá ser ultrapassado na edição deste ano.

Segundo o site Porto.pt, produzido pelo gabinete de Comunicação e Promoção da CMP, o roteiro definido para este ano permitirá consolidar o Open House Porto como uma grande festa da arquitetura e um dos momentos mais significativos da vida cultural do Grande Porto.

“O percurso, organizado pela Casa da Arquitetura e pela Trienal de Arquitetura de Lisboa, integrará lugares privados de instituições reconhecidas, uma viagem por arquiteturas esquecidas e a revisitação da casa burguesa do princípio do século XX e da habitação de cariz social surgida após a revolução de 25 de Abril de 1974”, lê-se no site.

De referir ainda que na edição deste ano haverá um aumento de visitas comentadas, contando com o envolvimento de 62 especialistas entre os quais os autores dos projetos de arquitetura. E mais: para facilitar a fluidez das entradas, a maioria dos espaços não requer reserva prévia, sendo a entrada feita por ordem de chegada.

Clica neste link para saberes quais são os 51 edifícios que estarão abertos ao público.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade