Comentários: 0
Santa Casa de Lisboa faz "open house" de edifício reabilitado para arrendar em Campo de Ourique este sábado
autorizado

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) promove amanhã (dia 6) mais uma iniciativa “Santa Casa Open House”, em Campo de Ourique. Esta é a segunda edição do “Santa Casa Open House” depois de, em novembro, ter sido apresentado, com êxito, o edifício reabilitado na Rua Barão de Sabrosa.

O edifício situado entre as casas no tradicional bairro lisboeta de Campo de Ourique, na Rua Silva Carvalho, n.ºs 26 a 30, poderá ser visitado entre as 11h00 e as 17h00, revela a SCML em comunicado.

Este edifício é constituído por um T0 com espaço exterior e dois T2 duplex, sendo o projeto de reabilitação da responsabilidade do Arco Duplo - Gabinete de Arquitetura, Lda e teve como principal preocupação adequar a construção original às necessidades de habitabilidade atuais.

A iniciativa “Santa Casa Open House” insere-se no programa Reabilitar, criado com o objetivo de preservar, valorizar e rentabilizar o património imobiliário que a instituição possui em todo o país. Este património é resultante, na sua maioria, de doações, legados e heranças de beneméritos que, ao longo dos tempos, e desde a sua fundação, lhe têm confiado os seus bens.

Os valores do preço do arrendamento são determinados rigorosamente, consoante as tipologias, a localização, e a intervenção que foi realizada, tendo em conta os atuais índices do mercado imobiliário.

As receitas geradas pelo arrendamento do património da Santa Casa contribuem para a sustentabilidade da sua atividade, aumentando não só a sua capacidade de financiamento no Programa de Reabilitação levado a cabo pela instituição, como no apoio às várias áreas de atuação inscritas na sua Missão – ação social, saúde, educação e cultura.

Clica aqui para saberes mais informações.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta