Comentários: 0
Smartphones: usam-se mais de 3 horas por dia, mas só 25% do tempo a falar

O telemóvel é cada vez menos telefone e mais terminal tecnológico. Em concreto, em 2013, utilizaram-se os chamados smartphones para falar em apenas 25% dos 195 minutos médios utilizado por dia com estes dispositivos. O dobro do tempo dedicado ao telemóvel face ao utilizado há apenas dois anos, segundo dados da consultora multinacional Analysys Mason.

Segundo os números do comunicado, em 2011, em média utilizava-se 98,1 minutos o telemóvel, dos quais 49% eram dedicados a falar. Enquanto em 2013 disparou o uso das comunicações através dos serviços de mensagens instantâneas - como Whatsapp -, ao serem utilizados por 72% dos utilizadores destes aparelhos (comparado com 45% em 2011).

Neste sentido, em 2013 dedicaram-se por dia 18,3 minutos em média ao Whatsapp e 18,1 minutos à rede social Facebook, segundo o comunicado, que analisa os utilizadores de smartphones em diversas cidades da Europa e EUA.

Em 2013, também disparou o uso de smartphones para jogos, mapas e comércio electrónico, em linha com o avanço de serviços de aplicações para smartphones

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta