Comentários: 0
Qual o objetivo da Microsoft ao comprar o Linkedin por 23 mil milhões de euros?
GTRES

A empresa tecnológica Microsoft vai comprar a rede social Linkedin por 26,2 mil milhões de dólares, cerca de 23,2 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual.  A transação é a maior na história da empresa fundada por Bill Gates.

O acordo entre as duas empresas para este negócio foi esta segunda-feira anunciado pela Microsoft e a aquisição será feita ao preço de 196 dólares por cada ação da rede social.

Apesar de ser adquirido pela Microsoft, a Lusa explica que o Linkedin vai manter Jeff Weiner como presidente executivo, anunciou hoje Satya Nadella, presidente da Microsoft. A operação deverá ser concluída este ano, tendo merecido o apoio de todo o 'board' do Linkedin, incluindo do 'chairman' e accionista maioritário, Reid Hoffman, segundo a Reuters.

Qual o objetivo desta compra?

A operação, financiada com dívida, vai permitir combinar os serviços de computação na nuvem ('cloud') da Microsoft, que está em franco crescimento, com a vasta rede de 433 milhões de utilizadores do Linkedin.

Citado pela Reuters, o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, revelou que o objetivo é aumentar as receitas do Linkedin através da captação de novas assinaturas e de publicidade dirigida a determinados consumidores.

Apesar do prémio de 49,5% oferecido pela Microsoft, as ações do Linkedin serão vendidas abaixo do pico de 270 dólares atingidos no ano passado. O Linkedin entrou em bolsa em 2011, a 45 dólares por ação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta