Comentários: 0
Este é o património imobiliário de Bill Gates

O fundador da Microsoft ostenta um património imobiliário do mais variado e valioso. Tem uma mansão em Washington, ranchos, terras de cultivo e participações em hotéis de luxo. Só a sua mansão na capital norte-americana está valorizada em 123 milhões de dólares (cerca de 110 milhões de euros.

Bill Gates é o homem mais rico do planeta, segundo a revista Forbes, que estima a sua fortuna em mais de 79.000 milhões de dólares (cerca de 70.100 milhões de euros), e ostenta uma carteira imobiliária à altura do seu vasto poder aquisitivo.

O fundador de Microsof parece ter um gosto especial por mansões, ranchos e hotéis de luxo. Pelo menos, pelos exemplos que figuram entre a sua vasta lista de propriedades imobiliárias.

Gates possui uma mansão com mais de 6.100 metros quadrados em Medina "Washington) está valorizada atualmente em 123 milhões de dólares (cerca de 110 milhões de euros), ainda que o seu preço de compra tenha sido muito inferior: o multimilionário pagou cerca de dois milhões de dólares no final dos anos 80.

Para se fazer uma ideia do complexo residencial que tem em seu poder, basta conhecer este dado: a sua macro-moradia tem seis cozinhas e um refeitório para 200 pessoas.

Este é o património imobiliário de Bill Gates

Além da mansão na capital norte-americana, também tem vários ranchos de cavalos. No final do ano passado, por exemplo, comprou 116 hectares perto de San Diego por 18 milhões de dólares para desfrutar de uma herdade de luxo (com pista de corridas incluída), sendo que no ano anterior tinha comprado outra propriedade em Wellington por 8,7 milhões de dólares.

Este é o património imobiliário de Bill Gates

Não satisfeito com todas estas propriedades, Gates aumentou o seu património com participações destacadas em vários hotéis de luxo. Através da sua empresa de investimentos Cascade, o fundador da Microsoft participa em vários imóveis, como o Charles Hotel em Cambridge (Massachusetts) ou o Ritz-Carlton en San Francisco.

Este é o património imobiliário de Bill Gates

Além disso é dono da famosa cadeia Four Seasons, que partilha com o princípe saudita Alwaleed Bin Talal.

Por último, no mercado fala-se de que através do seu braço de investimento comprou 4.500 hectares de terras de cultivo no condado de Suwanee (Florida), pelos quais terá desembolsado 28 milhões de dólares.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade