TikTok gera polémica

Quem é a dona do Tiktok e porque é que os EUA a receiam? Explicamos

A gigante chinesa da internet ByteDance, conhecida mundialmente por ser dona da TikTok, nasceu há 12 anos em Pequim e tornou-se numa das empresas mais valiosas do mundo. Atualmente, a aplicação ("app") está na mira do Congresso e Presidente dos EUA, que receiam que a China aceda a dados pessoais de milhões de norte-americanos, e exigem que se distancie da sua empresa-mãe e, de forma mais ampla, da China.
Andorra

Youtubers alimentam crise imobiliária em Andorra

O pequeno Principado de Andorra atravessa aquela que pode ser a mais estranha crise habitacional da Europa. A região tornou-se um destino popular para estrelas das redes sociais, como Youtubers, levando os legisladores a propor novos regulamentos imobiliários.
Dependência do telemóvel

Como passar menos tempo no telemóvel? Estas dicas vão ajudar

As tecnologias fazem parte do nosso dia a dia – é certo – e são bastante úteis, já que nos facilitam várias tarefas e permitem que estejamos informados sobre o que se passa no mundo em tempo real. Mas já paraste para pensar quanto tempo passas com o telemóvel na mão? E como é que esta dependência tecnológica influencia as tuas relações com os outros? E a tua próxima saúde mental? Se já te deste conta o quão é importante reduzir o tempo em que passas no telemóvel, vem daí descobrir dicas rápidas e eficazes que te vão ajudar fazê-lo, mantendo o foco naquilo que realmente importa.
saúde mental

Os e-mails e mensagens do trabalho estão a “matar-nos” lentamente?

O stress gerado pelos e-mails e mensagens constantes do trabalho está a “matar” lentamente a nossa saúde mental. Isto é, afeta psicologicamente os funcionários e, por consequência, os seus familiares. Esta é uma das conclusões apontadas pelo estudo ‘Killing Us Gently’, publicado recentemente. Segundo o documento, a necessidade de estar sempre “ligado”, mesmo que não explicitamente, leva a um tipo específico de stress, denominado ‘e-ansiedade’, afetando o bem-estar geral da própria pessoa e de quem a rodeia.
Como limpar o feed do Instagram

Que fazer quando o feed do Instagram começa a chatear e a ter “lixo”?

São vários os utilizadores do Instagram que se queixam de que o conteúdo recomendado no seu feed está a ser “invadido” por informação que não lhes interessa. O que antes era conteúdo interessante é agora muitas vezes “lixo”, referem algumas pessoas que usam a rede social. É também esta a tua opinião? Então toma nota destas dicas, que podem ajudar a limpar um feed cheio de conteúdo desinteressante. 
Empresas que usam redes sociais em Portugal e na UE

Mais de metade das empresas portuguesas (e da UE) usa redes sociais

Há cada vez mais empresas a usar redes sociais. Em Portugal e na União Europeia (UE). Os dados mais recentes do Eurostat mostram isso mesmo. Em 2021, mais de metade das empresas da UE, 59%, reportou estar a usar pelo menos uma rede social, o que representa um aumento de 22 pontos percentuais (p.p.) face a 2015 (37%). No caso concreto de Portugal, o crescimento é de 21 p.p.: 38% em 2015 e 59% no ano passado.