Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Microsoft

Últimas notícias sobre "Microsoft" publicadas em idealista.pt/news

Microsoft quer abrir escritório fora de Lisboa – e está a regressar em modelo híbrido

A Microsoft não para de crescer em Portugal. Mesmo durante a pandemia, o número de trabalhadores cresceu e agora contam-se mais de 1.400 profissionais que estão a regressar aos escritórios de Lisboa num modelo de trabalho híbrido. Vão abrir ainda mais vagas para novos talentos e está na mira a abertura de um novo escritório, mas fora da capital.

Notícia sobre:

As 10 maiores empresas do mundo cotadas em bolsa são…

A maior empresa do mundo cotada em bolsa é a Apple, estando avaliada em 2 405 000 000 000 dólares. O top 3 fica completo, por esta ordem, pela Microsoft e pela Amazon, que ocupam o segundo e terceiro lugares do ranking, respetivamente, com 2 107 000 000 000 e 1 870 000 000 000 dólares.  

Notícia sobre:

Estas são as 100 maiores empresas do mundo em 2021

As 100 maiores empresas do mundo aumentaram o seu valor 48% num ano, um período marcado pelo aparecimento da pandemia da Covid-19. Estas são as 100 maiores empresas do mundo por capitalização de mercado em 2021, segundo um relatório da PwC e o índice de referência FTSE Russell.

Notícia sobre:

Triste ou contente: as empresas andam a medir as tuas emoções através do ecrã - ora vê como

Qual o problema de usar a câmara em aplicações? Ou usar filtros nas redes sociais? À partida nenhum. Mas se compreendermos melhor a dimensão do desenvolvimento da inteligência artificial (IA) e o seu impacto nas nossas vidas, talvez repensemos a resposta. Um artigo interativo do Financial Times mostra como as empresas estão a medir as tuas emoções através do ecrã e como é que essa informação pode ser uma mais-valia para os seus negócios. O idealista/news embarcou na viagem e conta-te tudo.

Notícia sobre:

Flexibilidade laboral vira moda no pós-pandemia: 92% dos líderes nacionais perspetiva este cenário

A pandemia da Covid-19 “obrigou” muitos portugueses a trabalhar a partir de casa, um cenário que parece ter vindo para ficar, com a flexibilidade laboral a ganhar força nos últimos tempos. E tudo indica que se deverá manter no futuro. Os números são reveladores desta tendência: em 2019, apenas 15% das empresas em Portugal indicava ter um regime flexível, bem menos que os 86% registados este ano. E mais: 92% dos líderes nacionais preveem a permanência deste modelo na fase pós-pandemia. Estas são algumas das conclusões de um estudo realizado pela Microsoft com a Boston Consulting Group e a KRC Research, realizado em 15 países europeus, incluindo Portugal.

Notícia sobre:

As 10 marcas tecnológicas mais valiosas do mundo são...

A pandemia da Covid-19 chegou sem “aviso” e deixou marcas um pouco por todo o mundo no tecido empresarial, mas nem todos os setores sentiram o impacto da crise pandémica da mesma forma. É o caso, por exemplo, da tecnologia. Sete das dez marcas tecnológicas mais valiosas do mundo valorizaram em 2020 face a 2019, tendo uma mantido a mesma cotação.

Notícia sobre:

Apple lidera ranking de empresas mais valiosas do Nasdaq Composite

O índice de tecnologia dos EUA, o Nasdaq Composite, tem renovado máximos históricos sucessivamente, pairando no ar a hipótese de poder haver uma nova bolha a circundar o setor tecnológico. Os analistas consideram, no entanto, que é pouco provável que a mesma bolha volte a rebentar. O grupo das empresas mais valiosas do Nasdaq Composite, em termos de capitalização de mercado, tem quatro empresas a valer mais que um bilião de dólares: Apple, Amazon, Microsoft e Alphabet.

Notícia sobre:

Fins de semana de três dias? Microsoft fez experiência no Japão e... produtividade aumentou 39.9%

Durante um mês, em agosto de 2019, os 2.300 trabalhadores da Microsoft do Japão tiveram direito a fins de semana de três dias, folgando à sexta-feira. E apesar da semana de trabalho ser mais curta, apenas de quatro dias, a produtividade aumentou 39,9%. 

Notícia sobre:
Paul Allen morreu há quase um ano, de cancro. / Wenn/Google/Wikimedia

Mansões, iates ou o maior avião do mundo: o incrível legado de Paul Allen, cofundador da Microsoft

Notícia sobre: