Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Entra no Apartamento do IndieLisboa com o idealista

O idealista é um dos patrocinadores do festival internacional de cinema. / IndieLisboa
O idealista é um dos patrocinadores do festival internacional de cinema. / IndieLisboa
Autor: Redação

“O Apartamento” (“The Apartment”) é uma das mais icónicas obras do cinema mundial da década de 1960. Está em destaque na 16º edição do IndieLisboa, misturando em “doses perfeitas” a comédia e o drama, a pureza e o cinismo. Vai estar em exibição no próximo dia 12 de maio de 2019, no Grande Auditório da Culturgest (Lisboa), e conta com o apoio do idealista, um dos patrocinadores do festival internacional de cinema.

Na sessão será apresentada uma versão restaurada do filme em 4K feita a partir do negativo original em 35mm, pela Park Circus, em colaboração com a MGM, segundo o festival IndieLisboa, que quer dar a (re)ver alguns dos clássicos da história do cinema.

Se também quiseres entrar no “Apartamento” com o idealista irás descobrir a história de Jack Lemmon, um empregado que procura subir na hierarquia, cedendo a sua casa para as aventuras extraconjugais dos seus patrões, até que se apaixona por uma das suas conquistas: Shirley MacLaine.

Atenção às redes sociais do festival, porque se estão a sortear entradas. Caso não te toque, podes à mesma garantir o teu lugar: os bilhetes estão aqui à venda.

IndieLisboa
IndieLisboa
IndieLisboa
IndieLisboa

16ª edição do IndieLisboa

Todos os anos, durante 11 dias, o IndieLisboa mostra mais de 250 filmes de todos os géneros, recebendo cerca de 30.000 espectadores e mais de 400 profissionais. O festival acontece desde 2004 e já vai na sua 16ª edição. O certame arrancou a 2 de maio de 2019 (quinta-feira) e prolonga-se até ao próximo dia 12 de maio (domingo).

"O festival mantém a sua matriz de programação intacta, atenta na revelação dos novos valores do cinema de autor e acompanhando os mais recentes filmes dos realizadores consagrados e coloca de novo em diálogo diferentes gerações de autores e de diversas geografias", afirma a direção do festival, composta por Carlos Ramos, Miguel Valverde e Nuno Sena.

IndieLisboa
IndieLisboa

Duas áreas assumem um principal destaque na programação do festival. O cinema português e o IndieJúnior, segundo os responsáveis. Este ano mais de 50 filmes portugueses estão distribuídos pelas várias secções do festival, "numa aposta assumida no cinema nacional que se renova a cada ano". 

IndieLisboa
IndieLisboa

"Se olharmos para o cinema português dentro do festival como um todo, este é o espaço com o maior número de espectadores em sala, o que muito nos orgulha pelo trabalho que fazemos a cada ano. Contudo, enquanto secção individual, o IndieJúnior leva vantagem". Trata-se da maior secção do festival em número de espectadores e terá este ano novamente salas cheias de público escolar e familiar para ver uma selecção "do melhor cinema feito pelo mundo fora para crianças e jovens dos 3 aos 15 anos".

IndieLisboa
IndieLisboa
Etiquetas
Cinema