Nos próximos três anos, serão investidos cerca de 17 milhões de euros na revitalização do centro histórico de Évora. Segundo a Câmara Municipal de Évora, a maioria do investimento irá incidir na recuperação do edifício centenário do Salão Central Eborense e na requalificação dos Paços do Concelho, do Teatro Garcia Resende, da antiga central rodoviária e em arranjos de espaços públicos.
Em causa está um investimento inserido no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Évora, adiantou Carlos Pinto de Sá, presidente da autarquia. “Este é um investimento para os próximos três anos. O edifício da ex-rodoviária irá receber serviços do município que estavam fora do centro histórico”, referiu o autarca, acrescentando que esta revitalização irá também potenciar o turismo, que “tem tido um crescimento médio anual de 20%”.
Segundo o Correio da Manhã, o programa Alentejo 2020 irá disponibilizar mais de 5 milhões de euros para a recuperação de imóveis de particulares, de comerciantes e de instituições. O município irá investir 9,5 milhões de euros. Deste valor, 2,5 milhões estão destinados à reabilitação do Salão Central Eborense, cuja obra deverá arrancar no segundo semestre de 2018.
Para poder comentar deves entrar na tua conta