Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Évora Shopping recomeçou a ser construído este mês para voltar a abrir em 2017

Autor: Redação

O Évora Shopping, um centro comercial inacabado na periferia da cidade, recomeçou a ser construído este mês, devendo ficar concluído em 2017. Em causa está um investimento global de 35 milhões de euros. “O centro comercial reiniciou a construção e estende-se por um edifício com 20.000 m2 de área de construção, dos quais 16.400 m2 são área bruta locável, distribuídos por dois pisos”, revelou o grupo DST, responsável pelas obras, em comunicado.

Integrado num complexo comercial que envolvia um investimento de 60 milhões de euros, o Évora Shopping começou a ser construído em 2011 e tinha conclusão prevista para o outono de 2013, mas as obras estiveram paradas mais de dois anos. Segundo a Lusa, o projeto, que pertencia à EVRET, uma “joint-venture” entre a Imorendimento e a Madford Developments, ficou na posse do Novo Banco. Já este ano, a Ares Capital, empresa privada detida por uma família do Dubai e que investe no setor imobiliário, comprou o Évora Shopping ao Novo Banco e assumiu a intenção de concluir o projeto e de abrir ao público a superfície comercial no próximo ano.

Maximilian Herget, diretor de Investimentos da Ares Capital, disse estar “muito satisfeito com o início da construção do primeiro centro comercial” da empresa em Portugal. “O 'feedback' que temos obtido do mercado e dos potenciais clientes, nas últimas semanas, tem sido extraordinariamente positivo”, referiu.

De referir que o centro comercial terá mais de 930 lugares de estacionamento, ao ar livre e em espaço coberto, e disponibilizará “espaços locáveis com áreas diversificadas”, para acolher “desde grandes lojas a pequenos espaços regionais”.