Ranking contempla 13 obras e é liderado pelo Estádio Nacional de Pequim (China), que recebeu os Jogos Olímpicos de 2008.
Comentários: 0
Obras arquitetónicas mais espantosas do mundo
idealista/news

Uma das obras arquitetónicas mais espetaculares do mundo está em Portugal. O Palácio Nacional da Pena, localizado na vila de Sintra, nos arredores de Lisboa. Foi construído em 1836 pelos arquitetos Wilhelm Ludwig von Eschwege e Nicolau Pires e, em 1995, foi classificado pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. Encontra-se no oitavo lugar de um ranking que contempla 13 obras arquitetónicas.

A liderar o ranking, elaborado pela TDFK Trendyfikation, está o Estádio Nacional de Pequim, na China, que foi construído para receber os Jogos Olímpicos de 2008. O pódio das obras arquitetónicas mais espetaculares do mundo fica completo com o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no Brasil – foi projetado por Oscar Niemeyer em 1996 e faz lembrar um OVNI –, e com o Templo de Ayutthaya, na Tailândia, que ocupam o segundo e terceiro lugares, respetivamente.  

No top dez, como podes ver em baixo na galeria fotográfica, encontram-se ainda, por exemplo, obras como a Grande Cesta, em Ohio (EUA), a Mesquita Shah, no Irão, e a Casa Terracota, na Colômbia. Curioso? Então o melhor mesmo é ver as imagens.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade