
A ex-presidente da Câmara de Vila do Conde e atual vereadora, Elisa Ferraz, vive há 21 anos numa moradia unifamiliar perto da praia, que comprou a uma empresa imobiliária pertencente ao agora presidente do Rio Ave Futebol Clube, António da Silva Campos. A casa terá sido adquirida em 2001 com um anexo ilegal, que estará a funcionar como garagem, violando o alvará de loteamento da autarquia, e que nunca terá sido legalizada, segundo conta o Público.
Ao todo, e de acordo com os detalhes dados pelo jornal, são 19 moradias unifamiliares geminadas, situadas na Rua João Afonseca Lapa, e que foram construídas em finais da década de 90 no âmbito do loteamento. Os terrenos eram propriedade da Câmara de Vila do Conde que fez as obras de urbanização e depois foram vendidos em hasta pública.
Vizinhos comunicaram obras à Câmara Municipal
De todos os proprietários, o Público informa que 16 fizeram alterações às suas casas, tendo comunicadas as modificações aos serviços municipais, com vista tanto à legalização das obras, como à inclusão no alvará de loteamento.

De acordo com o projeto, a garagem correspondente ao número 293 - onde reside a família Ferraz – tinha de ter sido construída na fachada principal da casa. Contactada pelo Público, Elisa Ferraz recusou falar sobre o assunto, mas a Câmara de Vila do Conde confirmou ao ao jornal que por da parte da ex-presidente da autarquia, ex-professora, não foi apresentado nenhum pedido de alteração ao alvará de loteamento no sentido de aumentar a área de construção da moradia.
Contudo, ainda de acordo com a mesma notícia, esta obra consta da caderneta predial urbana da sua casa - composta por cave, r/c e 1.º andar, numa área total de 366 metros quadrados (m2) - onde é feita a descrição do prédio.
Casa de família comprada a empresa do atual presidente do Rio Ave Futebol Clube
A compra do imóvel, tal como é ainda revelado pelo diário, foi feita por José Luís Graça Ferraz, casado em regime de comunhão de adquiridos com a ex-presidente da autarquia vilacondense.
Segundo o processo citado pelo Público, a moradia foi comprada à Descendência Campos - Sociedade Imobiliária, Lda., empresa pertencente ao Grupo António Silva SA. Criada em outubro de 2016, a Descendência Campos é propriedade do atual presidente da direção Rio Ave Futebol Clube, António da Silva Campos, mas na altura em que o negócio foi feito, o empresário não era ainda presidente do Rio Ave, funções que assumiu pela primeira vez a 8 de novembro de 2008.
1 Comentários:
Que vergonha!!!! Nao percebo como ninguem reclama, (CIDADAOS) e tb nao percebo como a Camara de vila di conde ou quem trata deste assunto tb nao fez nada durante 21 amos para rectificar esta ilegalidade. Claro se fosse o ze povinho a fazer, oi oi isto nao tinha passado ao lado de certeza. VERGONGOSO
Para poder comentar deves entrar na tua conta