
Está tudo encaminhado para que avance mais um projeto turístico em Troia. A Sonae Capital desenhou um empreendimento que contempla um hotel e moradias turísticas numa zona de Troia que é sensível em termos ambientais, estando sujeita a regras específicas. Embora este projeto imobiliário esteja ainda em fase de consulta pública e precise de luz verde da Câmara Municipal de Grândola para avançar, a Sonae Capital já está a finalizar as negociações para vender o empreendimento turístico aos brasileiros da Major Development.
Em causa está a propriedade localizada na UNOP 4 (Unidade Operativa de Planeamento), que ocupa 264 hectares da península de Troia. Para este local, a Sonae Capital, através da Soberana - Investimentos Imobiliários, desenhou um projeto turístico que prevê a recuperação do hotel Palácio Sottomayor (edifício existente), com 60 camas e 30 quartos. E ainda a construção de um aldeamento turístico com 125 moradias, num total de 640 camas.
O projeto turístico está em consulta pública até ao próximo dia 28 de outubro. E inclui ainda uma piscina e dois campos de padel exteriores, que vêm substituir a criação do centro hípico e do picadeiro inicialmente previstos, refere o Jornal de Negócios.
Depois da fase de consulta pública, o projeto imobiliário terá ainda passar pelo crivo da Câmara Municipal de Grândola. Mas a Sonae Capital está confiante de que o empreendimento turístico vai receber luz verde: "Este projeto de execução cumpre todas as condições estabelecidas na Declaração de Impacto Ambiental de janeiro de 2016", disseram a partir da Soberana, citado pelo mesmo jornal. Assim que foi lançada a primeira pedra, o empreendimento deverá estar concluído no prazo de quatro anos.
Venda do projeto turístico em Troia já está acertada com brasileiros
Este novo projeto turístico desenhado pela Sonae Capital vai ocupar a UNOP 4, uma das nove UNOP que contemplam o plano de urbanização de Troia, uma zona sensível da península por apresentar um ecossistema frágil onde a água doce do rio Sado se mistura com a água salgada do mar. Aqui também é possível encontrar ruínas romanas, lê-se na mesma publicação.
Confiante que o projeto turístico vai passar em todos os crivos, a Sonae Capital já está a acertar a venda deste empreendimento em Troia aos brasileiros da Major Development, tendo em vista ultimar o negócio assim que tiver a aprovação final. O valor da venda não é, contudo, conhecido.
Mas quem é o promotor imobiliário brasileiro? A Major Development é uma empresa fundada no Brasil em 2009 e já opera em Portugal desde 2012, tendo já vários projetos residenciais em carteira, como é o caso do Garden Cascais, Solo Oeiras e do Vistabella Oeiras.
Para poder comentar deves entrar na tua conta