
O negócio da Mota-Engil fora de Portugal está de saúde e recomenda-se. Depois de ter assinado dois contratos para ferrovias na América do Sul, um no México e outro na Colômbia, avaliados em cerca de 1.700 milhões de euros, a construtora portuguesa anunciou, esta segunda-feira (13 de dezembro de 2022), que assinou um contrato de mineração na Costa do Marfim com a Endeavour Mining no valor de 600 milhões de dólares (568,4 milhões de euros).
Em causa está o projeto Lafigué, que se encontra localizado na parte centro-norte da Costa do Marfim, a aproximadamente 500 km de Abidjan, no extremo norte do maciço verde de Oumé-Fetekro, e perto da aldeia de Lafigué, adianta a Mota-Engil, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo o mesmo, os trabalhos de mineração a realizar pela construtora “incluem o desenvolvimento da mina, a drenagem de poços, a escavação, perfuração, detonação, carregamento e transporte de minérios e estéril”.
“Os trabalhos têm início previsto para dezembro de 2023 e terão uma duração de 60 meses”, revela a Mota-Engil, salientando que, “com esta adjudicação, o grupo continua a reforçar a sua carteira de encomendas, adicionando mais um importante contrato de médio e longo prazo”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta