Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Internacionalização da construção

Últimas notícias sobre "Internacionalização da construção" publicadas em idealista.pt/news

Mota-Engil reforça encomendas e entra em novos mercados – no Panamá ganha obra de 159 milhões

A Mota-Engil anunciou esta quinta-feira (8 de agosto de 2019) a entrada em novos mercados, como o Panamá – onde ganhou uma obra de 159 milhões de euros –, e a celebração de contratos em diversos países, designadamente um que classifica como “um dos maiores de sempre no setor do Ambiente”.

Notícia sobre:

Travão no crescimento da atividade internacional da construção

O setor da construção obteve em 2015 um volume de negócios no exterior na ordem dos 5,2 mil milhões de euros, menos 7% que no ano anterior, divulgou a Associação de Empresas de Construção, Obras Públicas e Serviços (AECOPS).

Notícia sobre:

Teixeira Duarte ganha obra ferroviária no Brasil no valor de 66,4 milhões de euros

A Teixeira Duarte assinou um contrato com a empresa brasileira Vale para a execução de uma obra ferroviária no Brasil, no montante de 66,4 milhões de euros. A construtora portuguesa revelou, em comunicado enviado à CMVM, que o contrato foi assinado entre as suas subsidiárias brasileiras EMPA, S.A. Serviços de Engenharia e SOMAFEL - Obras Ferroviárias e Marítimas e a Vale, S.A.

Notícia sobre:

Governo desafia empresas da construção e do imobiliário para “cooperação triangular”

O Governo desafiou as empresas portuguesas da área da construção e do imobiliário a adotarem uma estratégia de “cooperação triangular”, aproveitando o conhecimento que têm do setor para conquistarem financiamentos estrangeiros.

Notícia sobre:

Mota-Engil ganha obras de 145 milhões no Peru e de 61 milhões na Polónia

A Mota-Engil garantiu recentemente duas importantes obras: uma na Polónia por 61,2 milhões de euros, para a construção de uma via rápida com uma extensão de 13,2 quilómetros, e outra no Peru por 145 milhões de euros, um conjunto de seis adjudicações que vão desde o setor da mineração, até à construção de estaleiros navais para a marinha de guerra e de unidades industriais de refinação.

Notícia sobre:

Soares da Costa: despedimento coletivo de 500 trabalhadores avança nos próximos dias

O já anunciado despedimento coletivo de 500 trabalhadores na Soares da Costa vai avançar nos próximos dias, segundo o presidente do Sindicato da Construção de Portugal (SCP), Albano Ribeiro. A comunicação formal por carta aos trabalhadores acontecer a qualquer momento.

Notícia sobre:

Análise: Grandes construtoras, as únicas sobreviventes à crise que abalou o setor em Portugal

O setor da construção e do imobiliário em Portugal foi arrasado por um verdeiro "terramoto", de grande escala, a que só resistiram as grandes construtoras nacionais, como a Mota-Engil e a Teixeira Duarte. Nos últimos cinco anos, sem obras, nem crédito bancário, e muito endividadas, muitas foram as empresas que desapareceram, entraram em insolvência e foram obrigadas a reestruturar-se e a procurar soluções para continuar respirar à tona.

Notícia sobre:

Recuperação à vista no setor da construção e do imobiliário, alerta CPCI

Reis Campos, presidente da CPCI, mostra-se otimista quanto ao futuro do setor, que após 12 anos de crise parece estar a recuperar. “Nos últimos cinco anos foi a atividade mais penalizada. As empresas não tiveram outro remédio a não ser procurar no exterior a compensação da quebra brutal que tiveram, que atingiu os 44%. O setor perdeu 26 mil empresas e 255 mil trabalhadores e teve de apostar na internacionalização”, diz ao idealista News.

Notícia sobre:

Mota-Engil aumenta empréstimo obrigacionista de 50 para 110 milhões

A construtora Mota-Engil aumentou o valor do seu empréstimo obrigacionista, comunicado ao mercado no dia 22, para 110 milhões de euros (inicialmente eram 50 milhões).

Notícia sobre: