Internacionalização da construção
Últimas notícias sobre "Internacionalização da construção" publicadas em idealista.pt/news
Mota-Engil ganha obra de 1,48 mil milhões na Nigéria – maior contrato de sempre da construtora
A Mota-Engil ganhou uma obra de 1,82 mil milhões de dólares (1,48 mil milhões de euros) na Nigéria, sendo este o maior contrato de sempre da construtora portuguesa, anunciou a empresa numa nota publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira (11 de janeiro de 2021). Em causa está a construção de uma linha férrea.
Mota-Engil reforça encomendas e entra em novos mercados – no Panamá ganha obra de 159 milhões
A Mota-Engil anunciou esta quinta-feira (8 de agosto de 2019) a entrada em novos mercados, como o Panamá – onde ganhou uma obra de 159 milhões de euros –, e a celebração de contratos em diversos países, designadamente um que classifica como “um dos maiores de sempre no setor do Ambiente”.
Travão no crescimento da atividade internacional da construção
O setor da construção obteve em 2015 um volume de negócios no exterior na ordem dos 5,2 mil milhões de euros, menos 7% que no ano anterior, divulgou a Associação de Empresas de Construção, Obras Públicas e Serviços (AECOPS).
Governo desafia empresas da construção e do imobiliário para “cooperação triangular”
O Governo desafiou as empresas portuguesas da área da construção e do imobiliário a adotarem uma estratégia de “cooperação triangular”, aproveitando o conhecimento que têm do setor para conquistarem financiamentos estrangeiros.
Mota-Engil ganha obras de 145 milhões no Peru e de 61 milhões na Polónia
A Mota-Engil garantiu recentemente duas importantes obras: uma na Polónia por 61,2 milhões de euros, para a construção de uma via rápida com uma extensão de 13,2 quilómetros, e outra no Peru por 145 milhões de euros, um conjunto de seis adjudicações que vão desde o setor da mineração, até à construção de estaleiros navais para a marinha de guerra e de unidades industriais de refinação.
Soares da Costa: despedimento coletivo de 500 trabalhadores avança nos próximos dias
O já anunciado despedimento coletivo de 500 trabalhadores na Soares da Costa vai avançar nos próximos dias, segundo o presidente do Sindicato da Construção de Portugal (SCP), Albano Ribeiro. A comunicação formal por carta aos trabalhadores acontecer a qualquer momento.
Recuperação à vista no setor da construção e do imobiliário, alerta CPCI
Reis Campos, presidente da CPCI, mostra-se otimista quanto ao futuro do setor, que após 12 anos de crise parece estar a recuperar. “Nos últimos cinco anos foi a atividade mais penalizada. As empresas não tiveram outro remédio a não ser procurar no exterior a compensação da quebra brutal que tiveram, que atingiu os 44%. O setor perdeu 26 mil empresas e 255 mil trabalhadores e teve de apostar na internacionalização”, diz ao idealista News.
Mota-Engil aumenta empréstimo obrigacionista de 50 para 110 milhões
A construtora Mota-Engil aumentou o valor do seu empréstimo obrigacionista, comunicado ao mercado no dia 22, para 110 milhões de euros (inicialmente eram 50 milhões).