Construção de linha de metro na Colômbia pela Mota-Engil

Mota-Engil na corrida por construção de linha de metro na Colômbia

Um consórcio composto pela portuguesa Mota-Engil e pela chinesa China Railway Rolling Stock Corporation (CRRC) está na corrida à construção da segunda linha do metro de Bogotá, na Colômbia. Em causa está um projeto que ronda os dois mil milhões de dólares (mais de 1,8 mil milhões de euros). Confirmando-se, será o maior contrato de sempre da Mota-Engil, sendo atualmente a lista liderada pela construção da linha ferroviária Kano-Maradi entre a Nigéria e o Níger (1.820 milhões de dólares/1.666 milhões de euros). 
Casas novas no Porto

Mais casas: "Estamos muito atentos aos novos modos de habitar"

Num mundo em constante mudança, torna-se cada vez mais importante adaptar as cidades, casas e edifícios às novas necessidades, em equilíbrio com a natureza e a inovação. Foi com este propósito que nasceu a Emerge - Mota-Engil Real Estate Developers, a portuguesa “solution provider” que já tem vários projetos residenciais em desenvolvimento de norte a sul do país. Em entrevista ao idealista/news, Luís de Sousa, chief purpose officer da Emerge, afirma que a empresa está a adaptar-se ao novo contexto marcado pela alta inflação e subida de juros, admitindo, contudo, que a pressão sobre os preços das casas existe. Mas garante que “apesar do crescente aumento dos preços, optamos por não abdicar do cumprimento dos critérios ESG com o objetivo comum de reduzir a pegada carbónica dos nossos projetos”.
Mota-Engil ganha obra de mineração na Costa do Marfim

Mota-Engil assina contrato de 568,4 milhões na Costa do Marfim

O negócio da Mota-Engil fora de Portugal está de saúde e recomenda-se. Depois de ter assinado dois contratos para ferrovias na América do Sul, um no México e outro na Colômbia, avaliados em cerca de 1.700 milhões de euros, a construtora portuguesa anunciou, esta segunda-feira (13 de dezembro de 2022), que assinou um contrato de mineração na Costa do Marfim com a Endeavour Mining no valor de 600 milhões de dólares (568,4 milhões de euros).

Grupo Mota-Engil cria empresa para gerir conflitos nos portos

O grupo Mota-Engil, um dos maiores operadores do porto de Lisboa, criou uma nova empresa de trabalho portuário, a Porlis, para tentar solucionar a questão do conflito laboral em curso com os estivadores.Segundo o Diário Económico, que cita uma fonte oficial do grupo Mota-Engil, a Porlis “foi criada

mota-engil aposta forte na colômbia

carlos mota santos, membro da comissão executiva da mota-engil – e sobrinho do presidente antónio mota –, revelou que o grupo vai concorrer a nove concessões rodoviárias em regime de parcerias público-privadas (ppp) num consórcio liderado pela colombiana odinsaem entrevista ao diário económico, carl