Há um terreno em Oeiras, com 20 mil metros quadrados, que tem um novo dono. A autarquia presidida por Isaltino Morais vendeu o terreno onde funcionava a antiga Companhia Nacional de Petroquímica aos chineses da Índicegeneroso por 12,69 milhões de euros. Para este local está previsto criar uma urbanização que vai contar com habitação, comércio e um aparthotel.
Depois de tentar vender o terreno por várias vezes sem sucesso, a Câmara de Oeiras conseguir alienar o ativo localizado na Estrada de Paço de Arcos à Índicegeneroso, constituída no final de 2020 por dois sócios chineses com capital social de 500 euros, escreve o ECO. O valor do negócio fixou-se em 12,96 milhões de euros.
Nestes terrenos encontram-se ainda os edifícios devolutos da antiga Companhia Nacional de Petroquímica, que deverão ser demolidos para dar lugar a um novo centro urbanístico multifuncional, que contará com serviços, um aparthotel, comércio e habitação, aponta o mesmo meio.
A escritura do terreno será celebrada no prazo de 90 dias. E, a partir daí, a empresa chinesa terá nove meses para pedir o licenciamento e apresentar o projeto de construção. Além disso, terá de começar a demolir os edifícios e iniciar as obras dentro de dois anos.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta