
O empreendimento habitacional do Parque da Junça, em Linda-a-Velha, começa a ser construído esta sexta-feira (21 de abril de 2023), anunciou a Câmara Municipal de Oeiras (CMO). Serão ao todo 16 apartamentos de tipologia T2, sendo que o projeto sai do papel após um investimento de 4,4 milhões de euros.
“Depois de, em janeiro, o lançamento da primeira pedra do empreendimento do Alto da Montanha, em Carnaxide, ter marcado o arranque oficial da primeira construção dos Novos Programas de Habitação, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o município prossegue o seu compromisso de construir mais casas para quem precisa”, lê-se no site da autarquia.
Fonte da autarquia adiantou, citada pela Lusa, que o prazo previsto de duração da obra são 18 meses e que as habitações em causa se destinam ao regime de arrendamento apoiado.
Construídos 27 edifícios (704 casas) por 118,5 milhões
De acordo com a CMO, este empreendimento integra os 13 Novos Programas de Habitação do concelho de Oeiras, no âmbito dos fundos europeus do PRR, estando prevista a construção de 27 edifícios, ao todo.
“Os 13 Novos Programas de Habitação abrangem um investimento total estimado de 118.500.000 euros para construção de 27 edifícios, totalizando 704 casas (tipologias T0 a T3), incluindo alguns usos complementares (1 Unidade de Cuidados Continuados; 1 Centro Social; 3 Centros de Dia; 1 Equipamento e Espaços Comerciais)”, explica a autarquia liderada por Isaltino Morais.
Segundo o município, os Novos Programas de Habitação destinam-se a vários públicos, a quem se encontre em situação de carência habitacional, mas também a população adulta em idade ativa, jovens e seniores, que poderão privilegiar do regime de arrendamento apoiado.
Para poder comentar deves entrar na tua conta