
governo tem “plano b” que cobre chumbo do constitucional: o pacote de austeridade proposto pelo governo no orçamento do estado para 2014 inclui um almofada orçamental de cerca de 900 milhões de euros, uma verba que permite acomodar um eventual chumbo do tribunal constitucional a medidas de contenção orçamental. segundo o relatório do orçamento do estado, o valor da despesa prevista para 2014 "encontra-se influenciado pela inscrição da dotação provisional do ministério das finanças (523,8 milhões de euros) e da reserva orçamental (377,1 milhões de euros)". as duas rubricas somam cerca de 900 milhões de euros (jornal de negócios)
médicos e professores não podem reduzir horários: o regime especial de trabalho a tempo parcial previsto na proposta de lei do orçamento do estado para 2014 e que permite uma redução do horário de trabalho em duas horas por dia, no mínimo, ou um dia por semana, com redução salarial, não deverá ser aplicado a médicos, professores e à maioria dos serviços de atendimento ao público (diário económico)
maiores empresas alemãs optam por investir fora da europa: a questão era simples. quando interrogadas sobre as regiões onde mais pensam investir num futuro próximo (tendo sido contabilizadas três respostas por ordem de prioridade), as maiores empresas alemãs (exceptuando as do sector financeiro) secundam o continente europeu. a europa recolhe apenas 20% da preferência, se já contarmos com os 15% que planeiam investir na alemanha. ou seja, apenas 5% das maiores empresas daquele país pensam investir num futuro próximo noutros países europeus (público)
Para poder comentar deves entrar na tua conta