Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Trabalho

Últimas notícias sobre "Trabalho" publicadas em idealista.pt/news

Microsoft quer abrir escritório fora de Lisboa – e está a regressar em modelo híbrido

A Microsoft não para de crescer em Portugal. Mesmo durante a pandemia, o número de trabalhadores cresceu e agora contam-se mais de 1.400 profissionais que estão a regressar aos escritórios de Lisboa num modelo de trabalho híbrido. Vão abrir ainda mais vagas para novos talentos e está na mira a abertura de um novo escritório, mas fora da capital.

Notícia sobre:

Duplo emprego ganha força na pandemia – aumenta 11%

O teletrabalho veio para ficar e trouxe consigo uma moda que parece estar a ganhar força no país, a de ter mais de um emprego. Entre o primeiro trimestre de 2020 e o segundo trimestre deste ano, o número de trabalhadores com duplo emprego em Portugal aumentou cerca de 11% para 238,5 mil, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). 

Notícia sobre:

Desemprego desce e já há mais pessoas empregadas que em 2019

Os mais recentes indicadores relativos ao emprego em Portugal são animadores, sendo possível antever que o país está a regressar aos níveis pré-pandemia. No segundo trimestre deste ano, o número de pessoas empregadas cresceu 0,8% face ao mesmo trimestre de 2019 e a taxa de desemprego fixou-se em 6,7%, menos que no trimestre anterior (7,1%), mas mais 1% e 0,3% que nos trimestres homólogos de 2020 e 2021, respetivamente, segundo dados divulgados esta quarta-feira (11 de agosto de 2021) pelo INE. Segundo Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, os números mostram capacidade de criação de emprego, o que é “um sinal de vitalidade da economia”.

Notícia sobre:

Regresso aos escritórios: Google e Facebook vão exigir vacinação de trabalhadores

O regresso aos escritórios já está a ser preparado e a Google e o Facebook já tomaram uma decisão: ao voltar os trabalhadores deverão estar vacinados contra a Covid-19.

Notícia sobre:

Portugal tem mais 20% de doutorados que em 2015

O número de doutorados residentes em Portugal disparou nos últimos cinco anos, tendo crescido 20% entre 2015 e 2020, ano marcado pelo súbito aparecimento da pandemia da Covid-19. E mais: durante o mesmo período, o número de doutorados a trabalhar em empresas do setor privado aumentou 38%.

Notícia sobre:

Número de horas trabalhadas: Portugal tem a terceira maior queda na UE

O número de horas de trabalho efetivo no emprego principal diminuiu 12% na União Europeia (UE) num ano, em 2020 face a 2019, devido a medidas como esquemas de desemprego temporário. Portugal registou a terceira maior queda, juntamente com Itália: a redução foi de 19% nos dois países. Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Eurostat.

Notícia sobre: