Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Trabalho

Últimas notícias sobre "Trabalho" publicadas em idealista.pt/news

Teletrabalho continua a ser obrigatório em Lisboa

O teletrabalho vai deixar de ser obrigatório em todo o território continental, a partir de segunda-feira, dia 14 de junho de 2021, exceto nos concelhos de Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra. "Deixa de existir a obrigatoriedade do teletrabalho a nível nacional", precisou a ministra da Presidência, no final da reunião do Conselho de Ministros.

Notícia sobre:

Governo de olhos postos no interior do país: 4.720 pessoas já se transferiram, diz ministra

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, referiu que 4.720 pessoas já se transferiram para o interior ao abrigo de programas do Governo, dizendo que são todos “bem-vindos”. Na interpelação do PSD ao Governo sobre coesão territorial, que decorreu quinta-feira (13 de maio de 2021), a ministra foi questionada pelo deputado e líder do Chega André Ventura se “o grande programa socialista de transferência de pessoas e de população do litoral para o interior” apenas conseguiu captar 250 pessoas.

Notícia sobre:

First Workplaces escolhe Portugal para dar “primeiro passo internacional”

Novos desafios esperam a First Workplaces no período pós-pandemia da Covid-19. Com a vacinação em curso e os trabalhadores a regressar aos escritórios de forma faseada, a empresa especializada em espaços de trabalho flexíveis desenha um novo rumo. O grupo, que conta com capital de Sherpa Capital como balão de oxigénio para crescer, já sabe o que fazer com ele – aterrar em Portugal e na América Latina no médio prazo, tal como disse Óscar Garcia Toledo, CEO da First Workplaces, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

Taxa de emprego recua na UE com a pandemia – em Portugal foi de 74,7% em 2020

A taxa de emprego na União Europeia (UE) para as pessoas que têm entre 20 e 64 anos recuou 0,7% em 2020, ano marcado pela chegada da pandemia da Covid-19, para 72,4%, isto face a 2019. Em Portugal registou-se uma taxa de emprego de 74,7%, ou seja, ligeiramente superior face à verificada na média da UE, ocupando o país o 15º lugar do ranking. Em causa estão dados divulgados esta quarta-feira (21 de abril de 2021) pelo Eurostat.

Notícia sobre:

Portugal foi dos países da UE onde se perderam mais dias de trabalho devido à pandemia

Portugal está entre os países da União Europeia (UE) onde a pandemia mais gerou, em 2020, ano marcado pela chegada da pandemia da Covid-19, dias de trabalho perdidos. As ausências no trabalho disparam 67% face ao ano anterior. 

Notícia sobre: