Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Trabalho

Últimas notícias sobre "Trabalho" publicadas em idealista.pt/news

Novo apoio à contratação permanente de jovens publicado este mês

O novo apoio à contratação permanente de desempregados, que pode chegar a 30 mil jovens e atingir um valor de 9.500 euros, será publicado este mês. A informação foi avançada pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Ana Mendes Godinho disse que esta medida "está a ser preparada há vários meses", esteve em consulta com os parceiros sociais e "deve ser publicada este mês".

Notícia sobre:

Construção convida mais mulheres a trabalhar – ainda são só 7,2%

A construção continua a bom ritmo em Portugal. E tem atraído cada vez mais mulheres para trabalhar: em 2020 houve mais 1.700 mulheres empregadas no setor da construção civil que em 2019. A evolução é positiva, mas ainda são uma minoria, correspondendo apenas a 7,2% do total da mão de obra.

Notícia sobre:

Novo espaço de cowork IDEA Spaces em Lisboa vai ter 5.000 m2

A rede espaços partilhados IDEA Spaces vai abrir um novo cowork em Lisboa, junto ao El Corte Inglés, com 5.000 metros quadrados (m2) e um rooftop. A abertura insere-se na estratégia de expansão da empresa, que pretende duplicar as suas localizações em 2022.

Notícia sobre:

Salários em Portugal: 3 em cada 4 jovens ganham menos de 950 euros

É caso para dizer – ou constatar – que Portugal é um país de salários baixos. Os números são esclarecedores: quase três em cada quatro jovens (72%) recebem menos de 950 euros líquidos por mês, sendo que apenas uma minoria (19%) vive confortavelmente com o que ganha (19%). 

Notícia sobre:

Portugueses entre os europeus que mais horas trabalham por semana

As pessoas estão a trabalhar mais horas na Europa. Uma tendência que também não está a passar ao lado dos portugueses. Portugal é, de resto, o quarto país da União Europeia (UE) a registar a maior subida no número de horas trabalhadas no segundo trimestre de 2021: verificou-se um amento das horas trabalhadas de 10,2%, para uma média de 38,4 horas semanais, segundo dados divulgados recentemente pelo Eurostat.

Notícia sobre:

Ter segundo emprego e trabalhar por conta própria é a nova tendência

Há cada vez mais pessoas a optar por ter dois trabalhos (um segundo emprego). Isto ao mesmo tempo que o número de Trabalhadores por Conta Própria (TCP) disparou para o valor mais alto desde 2011. Em causa estão relativos ao segundo e terceiro trimestres do ano.

Notícia sobre:

Trabalho não declarado dará prisão ou multa - criminalização aprovada na lei

O Governo aprovou uma proposta de alteração à legislação laboral que prevê a criminalização do trabalho totalmente não declarado, com prisão até três anos ou multa até 360 dias.

Notícia sobre: