Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Trabalho

Últimas notícias sobre "Trabalho" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Taxa de desemprego nas 272 regiões da UE em 2013

As taxas de desemprego nas 272 regiões da União Europeia (UE) variaram entre os 2,6% em Oberbayern (Alemanha) e os 36,3% na Andaluzia (Espanha). Segundo o Eurostat, além dos 2,6% de Oberbayern, as menores taxas registaram-se em Freigurg (Alemanha) e Salzburgo (Áustria), com 2,9% cada, e Tubingen (Alemanha) e Tirol (Áustria), ambas com 3%.

Notícia sobre:

Há mais pessoas a deixar o emprego de forma voluntária - número duplicou num ano

As saídas voluntárias de colaboradores subiram para 10%, em média, em 2019, o dobro relativamente à média apurada em 2018 (5%), de acordo com o estudo Total Compensation Portugal 2019, realizado pela Mercer.

Notícia sobre:

Segunda-feira “negra”? Truques para tornar o arranque da semana mais produtivo

A segunda-feira é, para muitos, a alma “negra” da semana - aquele dia que queríamos, se pudéssemos, riscar do calendário. Deixamos-te por isso algumas dicas capazes de torná-la mais produtiva e menos "sofrida".

Notícia sobre:

Imobiliário, o 'rei' do pleno emprego em Portugal - mas até quando?

No rescaldo da crise e com o setor em euforia, o imobiliário é a atividade que mais emprego está a gerar em Portugal, havendo perto de 50 mil pessoas a trabalhar no ramo, mais 22 mil que há quatro anos. Mas há riscos que começam a alertar o setor.

Notícia sobre:

Salários reais dos portugueses aumentaram 6,1% nos últimos cinco anos

Os salários reais dos portugueses subiram 6,1% nos últimos cinco anos e o número de trabalhadores aumentou 23,2%. “Entre o 1º semestre de 2014 e o 1º semestre de 2019, a remuneração total aumentou 10,2% em termos nominais e 6,1% em termos reais”, revelou o INE.

Notícia sobre:

Há mais “trabalho” na UE: em Portugal, 88 mil pessoas encontraram emprego no 1º trimestre

No primeiro trimestre, havia em Portugal quase 4,6 milhões de pessoas empregadas e 193 mil desempregadas. Em toda a UE (sem contar com a Alemanha) foram 2,6 milhões os desempregados que encontraram emprego entre o final de 2018 e o início de 2019.

Notícia sobre:

“Out of office” (fora do escritório), sim ou não? O email também deve ir de férias

As férias chegaram (ou estão a chegar) para muitos portugueses. E alguns optam por definir uma mensagem de “out of office” (fora do escritório). Fazem bem? Especialistas consideram que desligar é crucial para a saúde e o bem-estar emocional...

Notícia sobre:

Há (muito) menos trabalhadores em part-time em Portugal que na média da UE

A percentagem de trabalhos temporários na União Europeia (UE) aumentou num ano, tendo passado de 13,4% em 2017 para 19% em 2018. Em Portugal, a percentagem de trabalhadores em part-time é de 7,8%, um valor que fica muito abaixo da média europeia.

Notícia sobre:

Sempre ligado “à rede”? Cuidado com as horas de trabalho a mais

Estamos ligados ao telemóvel e ao mundo online quase 24 horas por dia, sempre disponíveis para atender chamadas ou responder a e-mails do trabalho. Uma rotina que está a pôr em risco a necessária fronteira entre a vida profissional e pessoal.

Notícia sobre: