Comentários: 0
rumores_6

Tribunais não conseguem cobrar 90% das dívidas das empresas: Os números do Ministério da Justiça indicam que em cerca de 90% dos processos de insolvência de empresas termina com as dívidas provadas, mas sem retorno para os credores. A falta de património e a doação ou venda fictícia de património a familiares justificam a reduzida taxa de sucesso. Nos primeiros nove meses de 2013, a taxa de recuperação de créditos não foi além de 7,6%. O número faz parte das estatísticas da Direção-geral de Política de Justiça. (Diário de Notícias)

Fenprof entrega queixa por uso abusive de dinheiro nos colégios: A Federação Nacional dos Professores entrega esta segunda-feira uma queixa-crime no Ministério Público por alegada utilização abusiva de dinheiros públicos no financiamento de colégios privados no âmbito dos contratos de associação do Estado com escolas privadas. Segundo a Fenprof, "há situações de benefício" das escolas privadas, com "a entrega elevada de verbas" por parte do Estado, quando a rede pública, "com capacidade para receber alunos", não está a ser utilizada. (Notícias ao Minuto)

Bruxelas respeita decisão Suiça mas admite rever relacionamento: A imposição de quotas à entrada de cidadãos oriundos da União Europeia na Suíça vai contra o princípio da livre circulação de pessoas e terá consequências negativas sobre outros aspectos essenciais do relacionamento entre as duas partes. Num comunicado divulgado pouco depois de serem conhecidos os resultados do referendo que este domingo aprovou a limitação da entrada no país a cidadãos dos 28, a Comissão Europeia diz que respeita a decisão tomada democraticamente e que a União vai agora analisar a situação. (Rádio Renascença)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade