Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dívidas

Últimas notícias sobre "Dívidas" publicadas em idealista.pt/news

MSF colapsa com meio século de história e 157 milhões de euros por cobrar

Com quase 50 anos de existência, a MSF Engenharia entrou em processo de insolvência, devendo mais de 280 milhões de euros a fornecedores. Mas a história do colapso desta empresa tem também outro lado para ser contado: reclama 156,7 milhões de créditos por cobrar e diz que a "única solução" para ser viabilizada passa por receber a dívida de Angola.

Notícia sobre:

Sobre-endividado e em risco de perder a casa? Como funcionam as penhoras...

A crise pode até já ter terminado, mas muitas famílias continuam a ter uma situação financeira graves e à beira do sobre-endividamento. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada aos consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te como funcionam as penhoras de bens.

Notícia sobre:

Fisco quer passar a notificar contribuintes através da Internet

O Fisco está a estudar a possibilidade de alterar a forma de notificação de contribuintes que não recebem cartas ou não as levantam nos correios. A solução será a de passar a divulgar os editais na Internet, criando-se um espaço público para o efeito no Portal das Finanças.

Notícia sobre:

Fisco está a investigar 90 processos de transferências de jogadores de futebol

O Fisco está a apertar o controlo sobre os negócios de compra e venda de jogadores de futebol. O relatório anual de combate à fraude e evasões fiscais das Finanças, recentemente publicado, revela que a máquina fiscal abriu 90 processos para investigar transferências e contratações suspeitas no futebol português.

Notícia sobre:

Fisco suspende multas aos contribuintes que não aderiram à Via CTT

O tema Via CTT está na ordem do dia. A polémica instalou-se depois de ser noticiado que os trabalhadores independentes e as empresas estavam a ser notificados para pagar coimas – entretanto suspensas pelo Ministério das Finanças - por não estarem inscritos na Via CTT. Mas, afinal, o que é que está em causa?

Notícia sobre:

Estado perdeu 435 milhões de euros em dívidas prescritas em 2017

O valor das dívidas fiscais prescritas no ano passado caiu 31,1% face ao ano anterior, atingindo os 434,7 milhões de euros, segundo a Conta Geral do Estado de 2017, divulgada pela Direção Geral do Orçamento. A maior parte das dívidas prescritas deve-se a IVA, a IRC e a IRS.

Notícia sobre:

Portugueses estão cada vez a amortizar mais nos empréstimos da casa antes do tempo

São sobretudo os mais velhos que estão a pagar as casas mais cedo do que o previsto. E estas amortizações, totais ou parciais, estão a ser feitas para limpar dívidas e não para contrair depois um outro empréstimo à habitação.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Guia com tudo o que tens de saber antes de pedires dinheiro ao banco

Vais pedir dinheiro emprestado ao banco? No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, apresentamos-te um guia com tudo o que precisas de saber antes de te endividares.

Notícia sobre:

Vais contratar uma empresa de intermediação de crédito? Toma nota destes conselhos

Muitas vezes os portugueses optam por recorrer a bancos ou a empresas de intermediação de crédito quando sentem que estão com demasiadas despesas. Mas todo o cuidado é pouco na hora de agir com a “corda a pescoço”. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este assunto.

Notícia sobre:

Apoio a pais e negócios mal sucedidos são novas causas de sobre-endividamento

O desemprego, à semelhança dos últimos anos, foi no primeiro trimestre do ano a principal causa de endividamento das famílias portuguesas, correspondendo a 24% dos cerca de 7.400 pedidos de ajuda à Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. Este ano há, no entanto, três novas causas de sobre-endividamento: o apoio aos pais, a passagem à reforma e os negócios mal sucedidos.

Notícia sobre: