Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dívidas

Últimas notícias sobre "Dívidas" publicadas em idealista.pt/news

Devedores têm em média dois créditos e relacionam-se com dois bancos

Cada devedor tem em média dois contratos de crédito e relaciona-se com dois bancos, segundo dados do Banco de Portugal (BdP), que contabiliza atualmente 11 milhões de contratos ativos no montante de 25.000 milhões de euros.

Notícia sobre:

A "arma" legal para recuperar as dívidas de condóminos incumpridores

Os edifícios vão necessitando de obras de melhoria ou manutenção e que, muitas vezes, têm de ser suportadas pelo condomínio, através de um reforço das verbas pagas pelos proprietários. Acontece que nem toda a gente cumpre depois o pagamento em causa e os condomínios ficam com dívidas em caixa. Mas há formas de atuar em relação aos condomínios incumpridores. Hoje explicamos-te tudo.

Notícia sobre:

Empresas portugueses lideram ranking das que pior pagam a tempo e horas

O prazo médio de pagamento das empresas em Portugal é elevado (71 dias) e, em 2018, 85,8% das empresas não cumpria os prazos acordados com os fornecedores. Ou seja, apenas 14,2% das companhias pagaram a tempo e horas.

Notícia sobre:

Dívida das famílias atinge máximos de três anos

O endividamento dos particulares subiu em agosto para o valor mais alto dos últimos três anos. Em causa estão dados do BdP, que permitem concluir que a dívida total das famílias foi de 140.004 milhões de euros, superior à verificada em julho e no período homólogo. 

Notícia sobre:

Fisco perde mais de 5 mil milhões de euros em dívidas incobráveis

Os contribuintes deviam mais de 20.000 milhões de euros ao Fisco no ano passado, mas deste valor mais de 5.000 milhões foram considerados incobráveis. Os impostos com os montantes mais elevados de dívida considerada irrecuperável são o IVA e o IRC.

Notícia sobre:

Estas 5 dicas podem ajudar (e muito) a evitar dívidas nas férias

As férias estão aí à porta para muitas famílias portuguesas. É fundamental, por isso, fazer contas, para evitar gastos extra no orçamento e, quiçá, entrar em endividamento. As cinco dicas que apresentamos podem ser (muito) úteis nesta tarefa. 

Notícia sobre:

Como saber se tens (ou não) dívidas ao Fisco passo a passo

Será que tens dívidas ao Fisco e não sabes? Há duas formas bem simples de averiguares essa situação. Ensinamos-te o que fazer, passo a passo.

Notícia sobre: