Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dívidas

Últimas notícias sobre "Dívidas" publicadas em idealista.pt/news

Banca vai vigiar todos os meses as famílias com sinais de não cumprir

O Banco de Portugal (BdP) quer que os bancos passem a avaliar mensalmente os indícios de incumprimento dos clientes, segundo os projetos de aviso e de instrução divulgados esta quarta-feira (8 de setembro de 2021), que estão em consulta pública até 21 de outubro.

Notícia sobre:

Crédito ao consumo dispara: consumidores endividaram-se em 16,6 milhões por dia

No primeiro semestre de 2021, os consumidores contrataram 2,7 milhões de euros por dia em crédito ao consumo concedido só através de cartões de crédito e linhas a descoberto, num total de 501 milhões de euros. Na totalidade dos novos créditos ao consumo, os portugueses endividaram-se em 16,6 milhões de euros por dia, segundo dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP). Números mostram que as famílias estão a endividar-se mais, havendo mais agregados a recorrer a este tipo de empréstimos para pagar despesas.

Notícia sobre:

4 passos para ter mais dinheiro e atingir o sucesso financeiro

Há quem tenha conseguido manter os rendimentos e até aumentado a poupança e há quem esteja a passar um sufoco financeiro. Para os dois cenários há quatro passos a dar, sendo que todos são importantes.

Notícia sobre:

Endividamento da economia atinge recorde de 757,5 mil milhões em maio

“Em maio de 2021, o endividamento do setor não financeiro situou-se em 757,5 mil milhões de euros, dos quais 346,4 mil milhões de euros respeitavam ao setor público e 411,1 mil milhões de euros ao setor privado”, revelou recentemente o Banco de Portugal (BdP). Trata-se do valor mais elevado de sempre.

Notícia sobre:

O que é um processo de insolvência de particulares? É uma boa opção?

Muitos portugueses optam, em tempos de crise, por avançar com um processo de insolvência de particulares. Mas será esta uma boa solução? No artigo desta semana da Deco Alerta procuramos dar resposta a esta e outras questões.

Notícia sobre:

Bens imobiliários da têxtil Coelima avaliados em 13,3 milhões – menos de metade da dívida

Os bens imobiliários da têxtil Coelima, sedeada em Guimarães, estão avaliados em 13,3 milhões de euros, segundo o auto de apreensão entregue no tribunal pelo administrador de insolvência da empresa, cujo processo se arrasta desde abril. O valor do ativo imobiliário, composto por 11 parcelas entre edifícios e terrenos, não cobre nem metade das dívidas de 29,5 milhões de euros identificadas na petição da insolvência, escreve o Público. Há duas propostas em cima da mesa para comprar a Coelima, da Felpinter e da Mundotêxtil.

Notícia sobre:

Empresa imobiliária de Luís Filipe Vieira dá perdas de 181 milhões ao Novo Banco

O presidente da Promovalor, Luís Filipe Vieira, é esta segunda-feira (10 de maio de 2021) ouvido na comissão de inquérito ao Novo Banco (NB) no âmbito das audições que os deputados estão a fazer aos grandes devedores do banco. O (também) presidente do Benfica vai tentar explicar como é que a sua empresa imobiliária deixou um buraco de 181 milhões de euros.

Notícia sobre:

Endividamento da economia portuguesa bate máximo em fevereiro

O endividamento total da economia portuguesa atingiu um novo recorde em fevereiro de 2021, para 751,4 mil milhões de euros. Uma subida que foi generalizada, tendo afetado o setor público, as empresas e as famílias, e que já era de certa forma esperada, devido à crise provocada pela pandemia da Covid-19. Em causa estão dados divulgados esta quinta-feira (22 de abril de 2021) pelo Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre: