
A Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, vai manter-se aberta até os recursos em tribunal estarem decididos, informou o Ministério da Saúde. Segundo o gabinete do ministro Paulo Macedo, os recursos apresentados “há sete meses” pelo Ministério e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central, a que pertence a MAC, contra a decisão do tribunal de manter esta unidade de saúde aberta, “subiram agora para o Tribunal Central Administrativo Sul”.
“Enquanto se procede à reavaliação do processo (recurso), a MAC vai manter-se aberta”, revelou, em comunicado, o Ministério da Saúde.
De referir que no recurso apresentado pelo Ministério estão explanados 116 argumentos para encerrar a MAC. O expediente será agora apreciado pelo Tribunal Central Administrativo Sul, uma decisão que acontece sete meses depois de a tutela ter recorrido de uma sentença que determinava a manutenção da MAC, sentença que foi proferida após uma providência cautelar apresentada por um grupo de cidadãos que pretendem impedir o encerramento da unidade hospitalar.
Para poder comentar deves entrar na tua conta