Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Opway: 70% da carteira de encomendas são do exterior

Autor: Redação

A construtora Opway, controlada pelo Grupo Espírito Santo (GES), está disponível para estabelecer parcerias com outras empresas nacionais e para participar em movimentos de concentração no setor da construção. “A Opway estará sempre disponível para refletir sobre essa possibilidade, porque encara a dimensão como um fator importante para suportar o reforço dos processos de internacionalização desta atividade”, disse Almerindo Marques, presidente do conselho de administração da empresa.

Em entrevista ao Diário Económico, o responsável adiantou que a carteira de encomendas da Opway é de 400 milhões de euros: “[Está] centrada na construção de obras públicas, mas também com algumas obras de pré-fabricado e ferrovia. As geografias internacionais têm vindo a tomar posição, representando já na carteira de encomendas mais de 70%”.

Almerindo Marques abre a porta ao crescimento dos mercados internacionais, salientando que “o desenvolvimento dos mercados domésticos e internacionais complementa-se”. “Continuaremos a estudar novas hipóteses de mercados, conjugando a nossa implantação com os prévios estudos necessários e a obediência a um ritmo suportado pelo grupo”, referiu. 

Quando questionado sobre a aposta feita pelo Governo na reabilitação urbana, respondeu de forma clara: “Portugal tem 26,1% de reabilitação de edifícios enquanto a média europeia é de 34,9%. A Opway reforça em 2014 a aposta neste segmento da construção, nomeadamente, através do alargamento da sua oferta (...) junto de entidades interessadas, potencialmente, na reabilitação”.

Etiquetas
Opway