Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Opway

Últimas notícias sobre "Opway" publicadas em idealista.pt/news

Construtora Opway recorre de mais uma decisão de insolvência (a segunda este ano)

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa proferiu, dia 7 de agosto de 2019, a sentença de declaração de insolvência da Opway Engenharia, tendo agendado para dia 4 de outubro a realização da assembleia de credores. Construtora apresentou recurso.

Notícia sobre:

Construção da sede da PJ investigada por suspeitas de irregularidades

A construção da sede da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, está a ser investigada pelo Ministério Público (MP). O novo edifício ainda não foi formalmente recebido pelo Estado por terem sido detetadas graves irregularidades na execução da obra. Se as suspeitas forem confirmadas, o Estado poderá ter sido lesado em vários milhões de euros.

Notícia sobre:

Construção: Opway discorda de dívidas apontadas pelo tribunal

A administração da construtora Opway discorda dos montantes de dívida identificados pelo Tribunal da Comarca de Lisboa no âmbito do processo especial de revitalização (PER) da Opway Engenharia.

Notícia sobre:

Construção: Almerindo Marques compra Opway ao GES

A antiga administração da Opway, liderada por Almerindo Marques, vai adquirir a construtora ao Grupo Espírito Santo (GES), por 1,3 milhões de euros. Inicialmente, a empresa portuguesa era para ter ficado nas mãos dos moçambicanos da Nadhari, que ofereceram, em leilão, cinco milhões de euros. Mas não entregaram, depois, as garantias financeiras a que estavam obrigados, pelo que já era expectável que a Opway fosse alienada aos antigos gestores.

Notícia sobre:

Venda da Opway travada pelo tribunal

A Opway está proibida de realizar quaisquer atos relevantes. O tribunal da Comarca de Lisboa nomeou o administrador judicial provisório da construtora controlada pela Espírito Santo Industrial, no âmbito do Processo Especial de Revitalização (PER) a que a Opway Engenharia se submeteu.

Notícia sobre:

Construção: OPWAY afinal já não fica nas mãos dos moçambicanos, que falharam pagamento

A Nadhari, que fez uma oferta de 5 milhões de euros pela Opway, afinal não vai ser a nova dona da construtora portuguesa. Os moçambicanos não entregaram as garantias a que estavam obrigados até segunda-feira passada e agora a empresa deverá ser alienada aos antigos gestores liderados por Almerindo Marques.

Notícia sobre:

Venda da Opway envolta em polémica

A Prebuild, que ficou em terceiro lugar no leilão de venda da construtora Opway, considera que foi injustamente preterida, mas só vai decidir se envia uma queixa ao Tribunal do Luxemburgo depois de dia 09 de fevereiro, dia em que se confirma o vencedor do concurso.

Notícia sobre:

Opway vendida aos moçambicanos da Nadhari por cinco milhões

A construtora Opway, detida pela Espírito Santo Industrial (ESI), foi ontem vendida em leilão aos moçambicanos da Nadhari. A construtora moçambicana ofereceu cinco milhões de euros e tem agora uma semana (até dia 9) para fazer prova de capacidade financeira. Se tal não acontecer, vence a segunda proposta mais elevada, o “Management Buy Out (MBO)” liderado por Almerindo Marques. O antigo presidente da empresa ofereceu 1,250 milhões de euros.

Notícia sobre:

Opway está em gestão corrente e é vendida hoje em leilão

A construtora Opway, controlada pela Espírito Santo Internacional (ESI), vai ser vendida hoje (e com urgência) em leilão. As ações estão penhoradas e a empresa não tem dinheiro para pagar os salários de janeiro e para renovar o alvará, correndo o risco de perder a obra adjudicada pela Refer. Anterior presidente (Almerindo Marques) e respeciva equipa da administração cessaram funções e não foram nomeados substitutos.

Notícia sobre:

Opway disputada por quatro construtoras

O Grupo Espírito Santo (GES), principal acionista da Opway, contactou 13 potenciais interessados na empresa. Mas no final restam apenas quatro candidatos na corrida à construtora: Soares da Costa, Zagope, Somague, Prébuild, Vallis, Nadhari.

Notícia sobre: