PT Portugal definitivamente nas mãos dos franceses da Altice

Os acionistas da PT SGPS deram ontem luz verde à venda da PT Portugal à Altice, em quase plena unanimidade. A empresa era detida pela brasileira Oi desde o aumento de capital em maio, sendo agora finalmente vendida aos franceses, depois de a assembleia geral de acionistas ter sido suspensa a 12 de janeiro para obterem mais informação, nomeadamente pareceres jurídicos sobre a fusão com a Oi.

Buscas na PT e na PwC devido ao buraco de 900 milhões provocado pelo GES

A Polícia Judiciária (PJ) efetuou ontem buscas nas instalações da administração da PT SGPS, e da consultora PricewaterhouseCoopers, no âmbito do caso Rioforte. Na base destas buscas estará o investimento realizado em abril pela PT SGPS em papel comercial da Rioforte, 'holding' do Grupo Espírito Santo, que deixou um 'buraco' de 847 milhões de euros na empresa portuguesa e mudou o rumo previsto na fusão com a Oi.
Isabel dos Santos oferece 1,21 mil milhões em OPA sobre a PT SGPS

Isabel dos Santos oferece 1,21 mil milhões em OPA sobre a PT SGPS

A Terra Peregrin, Participações SGPS, da empresária angolana Isabel dos Santos, lançou, domingo, uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom (PT) SGPS para chegar à PT Portugal. A empresa oferece 1,35% por cada uma das 896.512.500 ações, o que totaliza cerca de 1,21 mil milhões de euros. Como consequência, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação das ações da PT SGPS.
Altice oferece sete mil milhões pela PT Portugal

Altice oferece sete mil milhões pela PT Portugal

A Altice, multinacional francesa do setor das telecomunicações que detém a portuguesa Cabovisão, ofereceu 7.025 milhões de euros para a compra dos ativos da PT Portugal fora de África. Em comunicado, a empresa adianta que propôs comprar à brasileira Oi os interesses da PT Portugal fora de África, excluindo a dívida da Rio Forte, empresa do GES em processo de falência, e veículos financeiros da PT.
Polémica do GES empurra Zeinal Bava para fora da presidência da Oi

Polémica do GES empurra Zeinal Bava para fora da presidência da Oi

Zeinal Bava renunciou ao cargo de presidente executivo da Oi. A empresa brasileira, que está a atravessar um processo de fusão com a PT, comunicou esta terça-feira ao mercado que designou Bayard De Paoli Gontijo para acumular as suas funções de administrador financeiro com presidência executiva, até à escolha de um sucessor de Bava.

Efeitos de casos BES e PT "vão além das empresas envolvidas"

O presidente da Euronext Lisbon, Luís Laginha de Sousa, acredita que o mercado português ficou afetado pela crise no Banco Espírito Santo (BES) e na PT e, não apontando dedos a reguladores e gestores, não deixa de evidenciar que é necessário averiguar o comportamento éticos das pessoas à frente das empresas.
Rumores do dia

Rumores do dia

Inteiro ou partido, Novo Banco pode não render o suficiente: Os analistas acreditam que a instituição financeira não vale 4,9 mil milhões de euros. Nem como um todo, nem em partes.
Rumores do dia

Rumores do dia

China Three Gorges negoceia compra de eólicas da EDP no Brasil: A parceria estratégica prevê a aquisição de participações minoritárias em projetos renováveis, a concretizar até Maio de 2016.
Rumores do dia

Rumores do dia

"É provável" que Novo Banco tenha que reduzir balcões e trabalhadores": O presidente do Novo Banco diz que um dos desafios que tem pela frente passa por tornar o Novo Banco rentável, mas atingir esse objetivo "vai levar o seu tempo".
Armando Almeida, novo CEO da PT

Conheces o futuro presidente executivo da PT?

É oficial. Zeinal Bava vai deixar a presidência executiva da Portugal Telecom (PT) nos próximos dias, para assumir a liderança em exclusivo da brasileira Oi. O sucessor de Bava à frente da operadora portuguesa é Armando Almeida, que chega dos EUA, para assumir o cargo de CEO da PT. A administração da PT será ainda composta por Marco Schroeder, Flávio Guimarães e Eduardo Michalski.
Rumores do dia

Rumores do dia

Família Espírito Santo em risco de perder o BES: O provável pedido de proteção de credores por parte do Espírito Santo Financial Group (ESFG) coloca em risco a participação de 20% que a "holding" financeira ainda tem no BES.
Rumores do dia

Rumores do dia

Acionistas da PT podem impedir fusão se perderem peso na nova Oi: Apesar dos ativos da PT já estarem no Brasil, os acionistas da operadora portuguesa podem bater o pé se ficarem com menos de 36,6% da nova Oi. O memorando termina em outubro, mas já se fala no resvalar da fusão.
Rumores do dia

Rumores do dia

Banco de Fomento começa a funcionar até outubro: O Banco de Fomento deverá estar a funcionar até setembro ou outubro deste ano, disse António Pires de Lima. O ministro da Economia adiantou, no entanto, que o Governo aguarda ainda a autorização do Banco de Portugal (BdP). “Independentemente desse timing, nós temos realmente de respeitar o timing do BdP”, explicou o governante, na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas. (Dinheiro Vivo)
rumores

rumores

pires de lima considera que há sinais de viragem económica: o ministro da economia, antónio pires de lima, considera que há “sinais cada vez mais consistentes de viragem económica”, agradecendo a todos os portugueses por estarem "a levantar portugal".o ministro apontou como prova “o facto de pela pr
rumores

rumores

bruxelas prepara-se para nova onda de resgates: o jornal britânico sunday times avançou este domingo que bruxelas está a preparar-se para uma nova onda de resgates a bancos europeus, entre os quais portugueses.
rumores

rumores

privatização da rtp adiada: a concessão da rtp estará, actualmente, fora de hipótese, apresentando-se a privatização uma solução que poderá avançar quando as condições do mercado o permitirem.
rumores

rumores

banca deverá assumir dívida de 100 milhões da parpública à tap: o empréstimo da parpública de 100 milhões de euros para atender à situação de tesouraria da tap deverá ser assumido pela banca comercial.
rumores

rumores

banco de portugal fala em “riscos substanciais” no regresso aos mercados: o programa de ajuda português está em execução e já há sinais visíveis de ajustamento, mas, segundo o banco de portugal, ainda há desafios pela frente, a começar pelas reformas estruturais e a terminar no regresso aos mercados
rumores

rumores

150 mil portugueses emigraram em 2011: os números da emigração em 2011 aproximaram-se dos "picos" registados nas décadas de 1060 e 1970, quando se deu a maior vaga de sempre para frança. desde 2007, já partiu meio milhão à procura de trabalho.