Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

CEO

Últimas notícias sobre "CEO" publicadas em idealista.pt/news

Salário de 60 mil euros anuais? Isso decidiu Dan Price para todos os trabalhadores da sua empresa

A história remonta a 2015 e tem como protagonista Dan Price, CEO da empresa de processamento de pagamentos em cartões de crédito Gravity Payments, com sede em Seattle, nos EUA. O que fez Price? Reduziu o salário anual de 1,1 milhões de dólares (960.000 euros) para 70.000 dólares (61.000 euros), hipotecou a casa e abdicou das poupanças para aumentar o salário dos 120 trabalhadores: ficaram todos a ganhar o mesmo: os referidos 61.000 euros por ano.

Notícia sobre:

Os 6 CEO mais bem remunerados da bolsa arrecadaram 10,2 milhões em 2018

Houve seis CEO de cotadas portuguesas que ganharam mais de um milhão de euros de salário bruto anual em 2018. António Mexia, líder da EDP, foi o único a ultrapassar a barreira dos 2 milhões de euros em remuneração.

Notícia sobre:

Quanto ganham os CEO das grandes empresas cotadas? 22,8 vezes mais que os trabalhadores...

No PSI-20, que concentra as maiores empresas portuguesas cotadas, a remuneração atribuída aos gestores representou 22,8 vezes o salário médio anual que foi pago aos trabalhadores em 2017. Mas cada caso é um caso.

Notícia sobre:

Remax: Beatriz Rubio eleita a melhor gestora de pessoas de Portugal

A CEO da imobiliária Remax, Beatriz Rubio, foi distinguida no âmbito da iniciativa “Melhores Gestores de Pessoas” com o primeiro lugar nas categorias “Grande Vencedores” e “Melhor CEO”. Em causa está um estudo que identifica os melhores gestores de pessoas em Portugal pela sua equipa através do mérito.

Notícia sobre:

Dança das cadeiras na presidência da Galp: sai Ferreira de Oliveira e entra Gomes da Silva

O até agora administrador da Galp Energia, Carlos Gomes da Silva foi o escolhido pelos acionistas de referência para liderar a petrolífera portuguesa nos próximos quatro anos. A confirmação da nova nomeação foi feita pelo presidente do conselho de administração da petrolífera portuguesa (chairman), Américo Amorim.

Notícia sobre:

Sabes quem é o pior gestor do mundo? É o português...

É verdade... Ricardo Salgado, antigo presidente do Banco Espírito Santo (BES) e durante anos o banqueiro português mais importante e com várias distinções internacionais, foi agora galardoado com o título de pior gestor do ano. Salgado lidera o top 5 dos piores CEO do ano escolhidos pela BBC, superando Dov Charney da American Apparel, Philip Clarke da Tesco, Eddie Lampert da Sears Holdings e Dick Costolo do Twitter.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Aumento do IVA e das contribuições para a Segurança Social estão em aberto: O corte permanente das pensões foi chumbado, mas o diploma que cria a Contribuição de Sustentabilidade (CS) previa também o aumento do IVA (de 23% para 23,25%) e das contribuições para a Segurança Social, a chamada Taxa Social Única (de 11% para 11,2%), medidas cujo destino ainda está em aberto. A decisão será tomada a “breve prazo”, sendo que ainda não há uma posição final. (Público)

Notícia sobre:

Conheces o futuro presidente executivo da PT?

É oficial. Zeinal Bava vai deixar a presidência executiva da Portugal Telecom (PT) nos próximos dias, para assumir a liderança em exclusivo da brasileira Oi. O sucessor de Bava à frente da operadora portuguesa é Armando Almeida, que chega dos EUA, para assumir o cargo de CEO da PT. A administração da PT será ainda composta por Marco Schroeder, Flávio Guimarães e Eduardo Michalski.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Notícia sobre:

Salgado sai e Morais Pires assume liderança do BES

Duas décadas depois, a guerra estalou no seio da família Espírito Santo e Ricardo Salgado sai da liderança do BES. O conselho superior da família Espírito Santo já fez a sua escolha para a sucessão do banqueiro, que é desde há alguns anos o homem mais poderoso de Portugal. O nome que será proposto à assembleia geral do BES será Amílcar Morais Pires, o atual Chief Financial Officer (CFO) do banco, deixando de fora o primo de Salgado, José Maria Ricciardi.

Notícia sobre: