Mota-Engil quer reabilitar troço da estrada mais longa do mundo

Mota na corrida para reabilitar troço da estrada mais longa do mundo

O projeto de reabilitação, melhoria e manutenção de um troço da Pan-americana, a estrada mais longa do mundo – são mais de 30 mil quilómetros do Alasca à Argentina, passando por 14 países –, poderá ter assinatura portuguesa. Isto porque o consórcio da Mota-Engil é um dos 10 candidatos à pré-qualificação no concurso relacionado com esta empreitada. 
Mota-Engil ganha obras em África

Mota-Engil ganha obras de 650 milhões de euros em África

A Mota-Engil assinou um conjunto de contratos em África no valor de cerca de 650 milhões de euros. Em causa estão empreitadas na Guiné-Conacri, na Nigéria, em Angola, em Moçambique, no Ruanda e na Costa do Marfim, segundo um comunicado enviado pela construtora à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira (26 de junho de 2023).
Mota-Engil vai construir altar-palco em Lisboa

Altar-palco: Mota-Engil aceitou alterações "sem pedir indemnização"

O presidente da Câmara de Lisboa assegurou esta sexta-feira (10 de fevereiro de 2023) que foi “sem pedir qualquer indemnização” que a Mota-Engil, empresa contratada para a construção do altar-palco no Parque Tejo, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), aceitou a alteração do projeto.
Mota-Engil

Carlos Mota Santos é o novo CEO e chairman da Mota-Engil

O presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil, António Mota, e o presidente da Comissão Executiva, Gonçalo Moura Martins, renunciaram aos seus cargos na empresa para dar início a "um processo de mudança geracional" no grupo. Carlos Mota Santos, sobrinho de António Mota, vai assumir as rédeas da construtora nacional .
Mota-Engil ganha obras no México e na Colômbia

Mota-Engil ganha obras no México e Colômbia e vê negócio crescer 30%

A Mota-Engil anunciou esta quarta-feira (16 de novembro de 2022) que assinou, em consórcio, dois contratos para ferrovias, um no México e outro na Colômbia, avaliados em cerca de 1.700 milhões de euros. Estes negócios, juntamente com outros consumados este ano, “permitem assegurar que o grupo irá manter a sua carteira de encomendas em níveis recorde”, revelou a construtora, salientando que “o crescimento do volume de negócios deverá superar os 30%” este ano.
Mota-Engil vende ativos não estratégicos

Mota-Engil vende empresas na Irlanda e Reino Unido

A construtora portuguesa Mota-Engil vai vender as suas participadas na Irlanda e Reino Unido, mercado onde entrou em 2007 através da Mota-Engil Ireland Construction (MEIC). Depois, em 2008, alargou a sua presença no território ao setor do ambiente, com o início de atividade da Glan Agua, empresa de águas e resíduos.