
A Mota-Engil anunciou que lhe foram adjudicadas várias obras na Europa Central, na Polónia e na Rep. Checa, no valor total de 218 milhões de euros. Na Polónia, a construtora liderada Gonçalo Moura Martins vai construir “uma estrada de mais de 16 quilómetros de extensão” que inclui a “edificação de 14 pontes”. O projeto está avaliado em 75 mihões de euros e terá a duração de 32 meses.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a construtora revelou que vai construir, também na Polónia, “um trecho de 15 quilómetros da via rápida S69”, entre Mikuszowice e Zywiec. “O valor do contrato ascende a 261 milhões de zlotys (64 milhões de euros) e desenvolver-se-á ao longo de nove meses”, refere a Mota-Engil.
No mesmo país, a empresa anunciou que ganhou outros “pequenos projetos de construção, no montante total de 17 milhões de euros”.
Na Rep. Checa, a construtora portuguesa vai construir parte da estrada entre Oldřichovice e Bystřice. “O valor do contrato ascende a 1.697 milhões de coroas checas (62 milhões de euros) e desenvolver-se-á ao longo de 42 meses”, lê-se no comunicado enviado à CMVM.
Para poder comentar deves entrar na tua conta