Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arte urbana: abertas as inscrições para concurso de ideias CRIARTE

Autor: Redação

A Barbot, empresa portuguesa de tintas, está a promover um concurso de ideias de arte urbana, cuja obra vencedora será exposta na fachada da fábrica de Laborim, em Vila Nova de Gaia. As inscrições da competição artistica já estão abertas e terminam em maio.

O “CRIARTE” – um Concurso de Ideias de Arte Pública” é desenvolvido em parceria com a Escola de Artes MArt, em Lisboa e tem como objetivo apoiar e promover a Arte Urbana em Portugal, valorizando o talento nacional.

Segundo a Barbot, citada pelo site Construir, serão premiados os dois melhores trabalhos, sendo que o autor do projeto vencedor verá a sua ideia executada na fachada da fábrica da Barbot em Laborim, Vila Nova de Gaia e ganhará uma bolsa de estudo Barbot para frequentar a Residência Artística na MArt durante o ano lectivo de 2015/2016.

De acordo com a mesma fonte, este programa anual, destinado a artistas e estudantes de arte, tem por objetivo o aprofundamento do trabalho de autor através de um regime intensivo de investigação prática e teórica. Ao segundo lugar será atribuído um desconto de 50% nas propinas do mesmo programa.

Até ao próximo dia 31 de maio o concurso recebe trabalhos que serão posteriormente avaliados por um júri composto por Sandro Resende (Artista, Curador e Director Artístico da P28), Paulo Arraiano (Artista/ http://www.pauloarraiano.com/), Miguel Januário (Artista/http://www.maismenos.net/), Pauline Foessel (Galerista e Directora da Galeria UnderDogs), e ainda um representante da Barbot.