Comentários: 0

A Sonae Sierra, grupo português especialista em centros comerciais, engordou as contas do ano passado com a venda de ativos. As alienações de 40% do 'shopping' Le Terrazze, em Itália, um terreno em Berlim (Alemanha), junto ao seu centro comercial Alexa, e o centro comercial La Farga, em Espanha, ajudaram a empresa liderada por Fernando Guedes Oliveira a fechar 2014 com um lucro de 96,3 milhões de euros, contra os 3,6 milhões que gerou em 2013.

A empresa justifica estes resultados pela combinação dos resultados diretos, que atingiram no ano passado os 52,7 milhões (menos 9%) e os resultados indiretos que se fixaram nos 43,6 milhões - um aumento de 181% quando comparado com os negativos 54 milhões registados em 2013, segundo escreve o Diário Económico.

Numa base comparável, as vendas dos lojistas nos 'shoppings' da Sonae Sierra na Europa subiram 3,3% em 2014, tendo crescido 5,5% em Portugal e 4,5% em Itália. No Brasil, o crescimento das vendas foi de 8,4%. A taxa de ocupação dos centros comerciais foi de 95,5%, uma subida de quase um ponto percentual face a 2013.  
 
No comunicado, citado pelo jornal, Fernando Guedes de Oliveira sublinha haver "indicadores claros de recuperação" das economias e que pretende "aproveitar da melhor forma o ciclo de recuperação económica que começa a verificar-se com uma estratégia activa de reciclagem de capital e a procura de novas oportunidades de negócio em mercados com potencial de crescimento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta