Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Shoppings

Últimas notícias sobre "Shoppings" publicadas em idealista.pt/news

Dolce Vita Ovar, Miraflores e Central Park estão falidos e… à venda por 15 milhões

Os Dolce Vita Ovar, Miraflores e Central Park, onde o banco espanhol Abanca tem créditos de 50 milhões de euros, estão à venda por 8,3 milhões, 5,4 milhões e 1,5 milhões, respetivamente. O Abanca pediu a insolvência dos três centros comerciais no início de 2018.

Notícia sobre:

Franceses da FREY compram Algarve Shopping e Albufeira Retail Park por 179,3 milhões

A FREY, empresa francesa especializada no desenvolvimento e gestão de centros comerciais ao ar livre, comprou o Algarve Shopping e o Albufeira Retail Park à CBRE GIP e Sonae Sierra por 179,3 milhões de euros. Trata-se do primeiro investimento em Portugal da FREY.

Notícia sobre:

Sonae Sierra cancela venda do ArrábidaShopping e do GaiaShopping: pedia 250 milhões

A Sonae Sierra suspendeu a venda de dois centros comerciais no norte do país, o ArrábidaShopping, no Porto, e o GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia. Os centros comerciais foram colocados no mercado em junho de 2018. 

Notícia sobre:

Vai nascer um shopping com 350 mil m2 na África do Sul com “mão” portuguesa

O grupo Quadrante está a desenvolver em parceria com a Mota-Engil o projeto do futuro centro comercial Fourways Mall, em Joanesburgo, na África do Sul. É o primeiro projeto da empresa no país, que já tem escritórios noutras cidades africanas.

Notícia sobre:

Dolce Vita Tejo "vira" Ubbo e transforma-se num shopping resort

Adeus Dolce Vita Tejo, olá Ubbo. O centro comercial situado entre Loures e a Amadora, nos arredores de Lisboa, vai mudar de nome e transformar-se no primeiro shopping resort de Portugal. Além das lojas, vai ter um parque aquático, um parque infantil da Nickelodeon, uma parede de escalada e um minigolfe.

Notícia sobre:

Sonae conclui compra de 20% da Sonae Sierra ao grupo Grovesnor

O negócio está fechado. A Sonae concluiu a compra de uma participação de 20% na imobiliária Sonae Sierra ao grupo Grosvenor por 255,9 milhões de euros, depois da aprovação das autoridades da concorrência competentes.

Notícia sobre:

Sonae com luz verde de Bruxelas para controlar participada imobiliária Sonae Sierra

A Comissão Europeia validou a aquisição da Sonae Sierra pela Sonae, ao concluir que a operação “não levanta inquietações a nível de concorrência”, uma vez que a empresa dedicada ao ramo imobiliário já era controlada pela multinacional portuguesa antes da aquisição.

Notícia sobre:
Assim será o maior centro comercial do mundo

Assim será o maior centro comercial do mundo (nele cabem 100 campos de futebol)

O Dubai já nos habituou às suas construções grandiosas (e de luxo). E, mais uma vez, decidiu surpreender tudo e todos com o seu novo projeto arquitetónico: prepara-se para fazer nascer aquele que será o maior centro comercial do mundo – o Dubai Square –, que irá ocupar uma área equivalente a 100 campos de futebol. O espaço, que deverá ficar concluído em 2020, terá lojas e até hotéis.
Notícia sobre:

Lucros da Sonae Sierra caem 8% no primeiro semestre para 58,9 milhões

A Sonae Sierra registou lucros de 58,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano, menos 5,3 milhões (8%) que os 64,2 milhões registados no período homólogo. “O decréscimo é resultante da redução do resultado indireto”, explica a empresa.

Notícia sobre:

Sonae Sierra e eslovaca JT compram três centros comerciais em Espanha por 485 milhões

Terá chegado ao fim uma das grandes operações comerciais do ano em Espanha. E envolve a portuguesa Sonae Sierra, que se terá aliado ao grupo eslovaco JT Real Estate para comprar três centros comerciais no país vizinho, o Max Center, o Valle Real e o Gran Casa. Em causa está um negócio que rondará os 485 milhões.

Notícia sobre: