Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Shoppings

Últimas notícias sobre "Shoppings" publicadas em idealista.pt/news

Sonae Sierra junta-se à APG, Allianz e Elo para investir em centros comerciais ibéricos

A Sonae Sierra e o fundo de pensões holandês APG decidiram vender 50% do Sierra Fund aos grupos seguradores Allianz e Elo, por 525 milhões de euros. Com a entrada destes dois novos parceiros, é criada a Sonae Prime, uma joint venture estratégica que contempla seis centros comerciais prime na Península Ibérica, que representam cerca de 380.000 metros quadrados (m2) de área bruta locável e um valor bruto, em termos de ativos, que excede os 3.000 milhões de euros (1.800 milhões de euros numa base proporcional).

Notícia sobre:

Blackstone vende carteira de quatro retail parks em Portugal à belga Mitiska REIM

A Blackstone fez negócio com a FRI2, fundo gerido pela belga Mitiska REIM, vendendo uma carteira de quatro retails em Portugal. O processo de venda foi assegurado pela Multi - plataforma de gestão ativos imobiliários do fundo americano - e contempla os centros comerciais Aveiro Retail Park, Alverca Park, Santarém Retail Park e Lima Retail Park.

Notícia sobre:

Fundo americano em vias de comprar LoureShopping, Rio Sul e 8ª Avenida à Sonae Sierra

O mercado imobiliário nacional continua a aguçar o apetite dos fundos internacionais. A norte-americana Harbert Management Corporation está a negociar a compra de três centros comerciais portugueses à Sonae Sierra.

Notícia sobre:

Dona do Amoreiras oferece 90 milhões à CBRE GI para ficar com Forum Aveiro

A Mundicenter, empresa do grupo Alves Ribeiro que opera vários centros comerciais em Portugal, está na corrida pelo Forum Aveiro, tendo feito uma oferta de 90 milhões de euros à CBRE Global Investors. O centro comercial a céu aberto, inaugurado há cerca de duas décadas, está no mercado desde feveiro deste ano, contando com 76 lojas, 17.500 metros quadrados de área bruta locável, parque de estacionamento coberto, 56 apartamentos, áreas de lazer e um jardim suspenso.

Notícia sobre:

Falidos Dolce Vita Ovar, Miraflores e Central Park vendidos por 17 milhões a 3 diferentes compradores

Estão encontrados novos donos para os últimos e falidos centros comerciais Dolce Vita em Portugal. Os falidos shoppings em Miraflores, Ovar e Oeiras foram vendidos por 17,3 milhões

Notícia sobre:

Magnata africano quer comprar Dolce Vita Ovar por 7,8 milhões - centro comercial está falido

O falido Dolce Vita Ovar, inaugurado em 2007, despertou as atenções da White Sand Capital, ligada ao grupo do bilionário Nathan Kirsh. A sociedade quer pagar menos meio milhão pelo centro comercial, que está à venda por 8,3 milhões.

Notícia sobre:

Dolce Vita Ovar, Miraflores e Central Park estão falidos e… à venda por 15 milhões

Os Dolce Vita Ovar, Miraflores e Central Park, onde o banco espanhol Abanca tem créditos de 50 milhões de euros, estão à venda por 8,3 milhões, 5,4 milhões e 1,5 milhões, respetivamente. O Abanca pediu a insolvência dos três centros comerciais no início de 2018.

Notícia sobre:

Franceses da FREY compram Algarve Shopping e Albufeira Retail Park por 179,3 milhões

A FREY, empresa francesa especializada no desenvolvimento e gestão de centros comerciais ao ar livre, comprou o Algarve Shopping e o Albufeira Retail Park à CBRE GIP e Sonae Sierra por 179,3 milhões de euros. Trata-se do primeiro investimento em Portugal da FREY.

Notícia sobre:

Sonae Sierra cancela venda do ArrábidaShopping e do GaiaShopping: pedia 250 milhões

A Sonae Sierra suspendeu a venda de dois centros comerciais no norte do país, o ArrábidaShopping, no Porto, e o GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia. Os centros comerciais foram colocados no mercado em junho de 2018. 

Notícia sobre: